AkibaSpace 4.0

A surpreendente final do WCS 2013 Brasil

A 8ª edição do WCS Brasil ocorreu no último domingo, 21 de julho, e contou com a presença de mais de 4 mil expectadores. Além do alto nível das performances, a final desse ano contou com outra novidade: as duas melhores duplas seriam escolhidas para representarem o Brasil no Japão (uma em 2013, e outra em 2014).

Nessa edição, apesar da competição ter sido muito acirrada, quem subiu ao lugar mais alto do pódio, foram os irmãos Maurício e Mônica Somenzari. Com uma apresentação inspirada nos personagens Summoner e Garuda do game Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, a dupla deu um show com asas, pernas postiças, molas e muita maquiagem. Os irmãos embarcam para o Japão à 01h do dia 25 de julho, quinta-feira, e tentarão trazer o terceiro título de melhor do mundo para casa.

O nível da competição foi tão alto, que os vice-campeões, Tiago Diemer e Bruno Pazzim, também fizeram uma apresentação sensacional. Inspirados em personagens de Guilty Gear 2: Overture, a dupla mostrou uma impressionante cena de luta com muito sincronismo na pele dos personagens Sol Badguy e Ky Kiske, surpreendendo os jurados e o público. Como prêmio dessa apresentação, a dupla será a representante brasileira nos palcos orientais, em 2014.

Foi difícil definir o terceiro lugar, mas com uma boa performance de Fate Stay Night e cosplays muito bem feitos dos personagens Saber e Gilgamesh, Juliana Alves Pereira e Téo Fabi Lechensque ficaram com esse vaga que restava no pódio. Por conta disso, cada um levou para casa um Nintendo 3DS/XL.

Com tanta gente boa, decidir quem seria a dupla destaque não foi uma tarefa fácil. Quem ganhou esse prêmio foi a dupla formada por Paulo Gomes de Melo e Fernanda de Oliveira Souza, depois de uma bela apresentação de Card Captor Sakura com Yue e Sakura Kinomoto, com direito até à uma surpreendente troca de roupas, no decorrer dela. Foi tão emocionante, que Paulo terminou a performance com lágrimas em seus olhos.

WCS 2013 Brasil foi um evento grandioso, cheio de duplas dedicadas, excelentes fantasias e apresentações surpreendentes. Desejamos boa sorte a todos que forem representar o Brasil no campeonato mundial.

Vale lembrar que teremos normalmente o WCS Brasil, em 2014. Na ocasião, será escolhida a dupla brasileira que irá para o Japão em 2015. As seletivas tem previsão para começar ainda neste segundo semestre. Estamos ansiosos para o WCS 2014 Brasil!

AkibaSpace 4.0
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.