AkibaSpace 5.0

Saiba tudo sobre o AkibaSpace 5.0

akiba1

AkibaSpace 5.0 trará diversas atrações em todos os dias do evento

O Kenren e a Editora JBC vem mostrando que o maior evento de cultura japonesa da América Latina pode ser POP. Com o nome inspirado no bairro de Akihabara (um centro de cultura pop no Japão), o AkibaSpace tem o objetivo de reunir atrações e atividades relacionadas à cultura pop, como anime, mangás, games, música, cosplay, etc.

Neste ano serão 558 m² com empresas e atividades culturais que agradarão a todas as idades.

Os expositores deste ano são a Fairplay Brasil, uma comunidade criada por gamers, para gamers, trazendo jogos para freeplay, além da realização de campeonatos de games; Red Zero, uma escola de artes; a Nintendo, que fará um showcase do novo Mario Kart 8; a Ubisoft trará Just Dance 2014, para que todos possam arriscar alguns passos; e por fim, a Comix Book Shop continua presente no maior evento de cultura japonesa da América Latina. A loja terá o lançamento da JBC, Tsumitsuki, e também a revista-pôster da cantora Tsubasa. Não faltarão mangás, livros ou mesmo DVDs para a galera que curte cultura pop.

Devido ao sucesso do ano passado, o Toyota Etios Mangá (um carro todo adesivado com ilustrações em mangá, para você interagir e tirar fotos) está de volta, e dessa vez com ilustrações dos 5 vencedores do Brazil Manga Awards (o BMA).

A partir das 17:00 hrs do sábado, dia 05, teremos a escolha da Miss Nikkey Brasil 2014 no palco principal. O concurso tem a intenção de divulgar e preservar a cultura japonesa, promovendo a integração de descendentes de japoneses que vem das mais variadas regiões do país. As candidatas desfilarão com traje japonês, banho e gala ao som de músicas japonesas.

Em se tratando de música, haverá o início da venda da revista-pôster + álbum gratuito da cantora japonesa Tsubasa, que já se apresentou nos últimos anos no palco principal do Festival, abrindo a final do World Cosplay Summit. A Comix Book Shop fará a venda desse produto especial que chega aqui. Como presente para os fãs do Brasil que a recebem com tanto carinho, a edição brasileira do álbum terá 4 músicas a mais.

Por falar em cosplay, essa atividade sempre está em destaque em nossas atividades: neste ano traremos a 5ª Parada Cosplay WCS (onde poderão participar todos os cosplayers que estiverem no evento). Abrindo uma das maiores atrações do evento, o grupo ALEG-Re de Futebol Freestyle fará uma apresentação a partir das 17:hrs, e fechando o Festival, a tão esperada final do World Cosplay Summit 2014 Brasil, onde as onze duplas finalistas disputarão para saber quem irá à final mundial, que é realizada em Nagoya, no Japão.

Agenda das atrações:

AkibaSpace
Data:
em todos os dias do Festival do Japão (04, 05 e 06 de julho)

Fairplay Brasil
Data:
em todos os dias do Festival do Japão (04, 05 e 06 de julho)
Mais informações aqui!

Toyota Etios Mangá
Data:
em todos os dias do Festival do Japão (04, 05 e 06 de julho)
Mais informações aqui!

5º Parada Cosplay WCS
Data:
05/07, a partir das 17h30
Mais informações aqui!

Grupo ALEG-re de Futebol Freestyle
Data: 06/07, a partir das 17h
Mais informações aqui!

Final WCS 2014 – Brasil
Data:
06/07, a partir das 17h30
Mais informações aqui!

AkibaSpace 5.0
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.