Editora JBC Made in Japan Hashitag Mangás JBC AkibaSpace BMA

O sucesso do AkibaSpace 4.0!

Aberto nos 3 dias de evento, mais de 80 mil pessoas passaram pelo AkibaSpace 4.0. Publicado dia: 01.08.2013
Sem título

O espaço destinado à cultura pop foi um ótimo lugar para se estar, no 16º Festival do Japão.

As atividades do espaço faziam com que o movimento não parasse: enquanto a Gamérica marcou presença trazendo RedCrucible 2 e o lançamento de RuneScape 3, a Liga Brasileira de Games acumulava filas de pessoas querendo jogar Just Dance e Gran Turismo 5, além dos campeonatos de Pro Evolution Soccer 13, Street Fighter IV e do próprio Just Dance 4.

Isso sem mencionar a Nintendo, que trouxe vários 3DS e Wiis, com jogos como Donkey Kong Country Returns 3D, Mario Kart, e muitos outros. E junto com os videogames, Donkey Kong e Mario fizeram a alegria da criançada.

Já a Saraiva fez a alegria de quem queria comprar games, trazendo vários jogos com descontos, enquanto a Comix passou o tempo todo cheia por estar vendendo, também com desconto, inúmeros títulos e coleções de mangás, livros e quadrinhos em geral.

Para dar um toque especial no AkibaSpace 4.0, em parceria com a Toyota foi trazido um Etios, só que no estilo mangá. O carro estava todo envelopado com ilustrações com o traço no estilo japonês. O primeiro ‘Itasha’ brasileiro estava disponível para que os visitantes entrassem e tiressem foto (itasha é um termo japonês para um otaku que decora o corpo de seu carro com personagens fictícios de anime, mangá ou video games).

Por fim, o AkibaSpace trouxe as atividades do WCS 2013 Brasil: no sábado houve a 4ª Parada Cosplay WCS com os finalistas do concurso, junto com os cosplayers que estavam pelo evento e, no domingo houve a tão esperada final, onde os irmãos Maurício e Mônica Somenzari conquistaram seu 3º título.

O 16º Festival do Japão reuniu as mais diversas representações da cultura japonesa em um só lugar: grandes potências da indústria automobilística, manifestações culturais como o taikô, a cerimônia do chá, partidas de shôgi e de gô, danças típicas, música enka e pop, e muito mais. Esperamos que os próximos eventos sejam ainda melhores, e divirtam ainda mais o público!