O AkibaSpace 7.0

07062016_akibaspace7_post

Em 2010, a Japorama, InterVisual e o Festival do Japão se uniram para criar um novo espaço dentro do Festival do Japão que reunisse atividades e expositores do mundo pop japonês. Na ocasião estava certo que dentro dessas atrações teríamos a final do World Cosplay Summit Brasil e uma Parada Cosplay. Porém, era necessário um espaço que remetesse ao mundo dos mangás, animes, games e cosplay, nasceu o AkibaSpace.

O nome remete diretamente ao bairro de Akihabara, conhecido com a meca da cultura pop japonesa, e tem a proposta de reunir os principais players do mundo pop no Brasil. Já se passaram 7 anos e diversas marcas já passaram pelo AkibaSpace: Nintendo, Sony Playstation, Microsoft, Walmart, Saraiva, Comix, Galapagos, FNAC, Hudson Soft, Gamérica, Devir, Toyota, Namco Bandai, Wacom, entre outros. Um sucesso!

31072015_akiba_cosplay15
Muito emoção no fim do Akibacosplay

Nesse Festival do Japão, 19º edição, o espaço está de volta e com novidades. O principal expositor fica por conta da mega loga da Comix, 120 m² de muitas novidades em quadrinhos, card games, action figures e livros. A Tambor Digital volta trazendo as novidades da Nintendo World e Game World, além das reuniões dos pessoal que joga o Nintendo 3DS. Ainda falando em games, a Namco Bandai e Sony estão preparando um espaço muito bacana no Akiba Games – fiquem ligados nas novidades.

Os cosplayers terão um novo concurso, o Desfile Akiba Cosplay, basta desfilar conforme o seu personagem e apresentar o seu melhor cosplay no palco principal do Festival do Japão e concorrer a prêmios. Esse ano teremos camarins para aqueles que preferir trocar de roupa no evento. E completando um estúdio fotográfico montado pelo pessoal do Cosplay Brasil. Essas são algumas das novidades.

A partir do dia 08 de julho fiquem ligados no AkibaSpace 7.0 e venha nos visitar dentro do 19ª Festival do Japão. Anote em sua agenda!

Serviço

AkibaSpace 7.0
Dias 08,09 e 10 de julho de 2016
Horários: 08/07 – 12 às 21 horas; 09/07 – 10 às 21 horas; e 10/07 – 10 às 18 horas
Local: São Paulo EXPO – Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo, CEP: 04329-900
Próximo da estação de Metrô Jabaquara – Distância aprox. do metrô: 1041 metros a pé

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.