AkibaSpace 6.0

AkibaCosplay é o grande show!

akiba-610x342

“Cosplay”, uma abreviação de “costume & play”, consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos, quadrinhos, games e tudo mais que envolve a cultura pop. Ele pode ser feito por diversão, competição, ou até mesmo para fins profissionais (como aparições para promoções em eventos de games, etc).

Como Akihabara é a inspiração para o AkibaSpace, trouxemos um dos hobbies mais comuns de se ver nesse bairro japonês, o cosplay, para dentro do Festival do Japão. Hoje essa palavra está totalmente inclusa no universo de cultura pop, pois os cosplayers, praticantes deste hobby, se inspiram exatamente nos temas que parte do dia a dia de Akihabara: os mangás, animes, games, tokusatsu (seriados), filmes, etc.

Por seis anos o Festival do Japão foi palco da final nacional do World Cosplay Summit Brasil porém, neste ano, o concurso deixa de fazer parte da grande de atração do evento e dá espaço ao AkibaCosplay.

O AkibaCosplay é um novo projeto que se inicia com a reunião de veteranos do WCS Brasil em uma singela homenagem a toda história que teve início em 2006. Uma grande e verdadeira despedida ao concurso que mudou o jeito de se fazer cosplay no Brasil.

Conheça os cosplayers que vão estar nesse maravilhoso encontro:

dupla_07
Maurício Somenzari e Mônica Somenzari
dupla_08
Victor de Castro e Daniele Tribuchowski
dupla_05
Gabrielle Valério e Juno Cecilio
dupla_06
Gabriela Birchal e Nathalia Lélis
dupla_02
Gabriel Niemietz e Jéssica Campos
dupla_04
Jeffrey Haiduk
dupla_01
Ariana Caiado e Bruna Ribeiro
dupla_03
Jacqueline Nathaly

AkibaCosplay

Dia: 26 de julho
18º Festival do Japão
Local: Palco Principal do 18º Festival do Japão
Horário: a partir 17:30h
Endereço: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes

AkibaSpace 6.0
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.