Your Name. – Uma história além do amor

Your Name. é uma leitura que vai além do reencontro com a história que já emocionou nas telas e nas páginas do mangá. O livro escrito pelo cineasta japonês responsável pela obra nos cinemas, Makoto Shinkai, acompanha os jovens Taki e Mitsuha em sua busca um pelo outro, mas além de tudo, deixa claro a mensagem de que todos estão em suas procuras pessoais ao longo da vida.

A narrativa acompanha o mesmo plot da animação e mangá, onde a jovem Mitsuha, uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas, deseja desesperadamente sair de lá para Tóquio, uma cidade cheia de movimento, onde poderá se misturar aos rostos nas ruas e deixar de ser reconhecida por onde passa. Ao mesmo tempo, conhecemos o jovem Taki, um garoto da cidade grande que anda entediado com tudo e vive sem muitos sonhos.

Ambos tem a vida transformada após sonharem algo estranho, ela, que era só um garoto de Tóquio que tinha amigos e um trabalho, andava de trens e comia em cafeterias grandes, enquanto ele se vê como uma garota em uma cidadezinha pequena, que mora com a avó e a irmã, anda com os amigos até a escola e até que é bonita. O que ambos não imaginavam era o que iria resultar esses sonhos e como isso mudaria a vida deles.

Com muitos detalhes da vida provinciana e também agitada do Japão, o livro segue um estilo proposital em causar um pouco de confusão ao leitor, deixando muitas vezes dificil de identificar se estamos lendo os acontecimentos pela visão de Taki ou Mitsuha. O que também nos leva para a maestria que uma obra tão visual se tornou um livro, onde o leitor precisa apenas imaginar os acontecimentos (o que no mangá ainda conta com o recurso visual das artes).

Ao final do livro, temos uma nota de posfácio tocante escrita por Shinkai, explicando como foi o processo de criação da novel e as diferenças de seu trabalho com a animação. Além de demonstrar o que levou o cineasta tomar a decisão de escrever.

A publicação do mangá de Your Name. foi realizada pela Editora JBC, já o livro você encontra na edição feita pela Editora Verus.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.