Wind Princess, uma homenagem a Nausicaä em live-action

wind princess live-action nausicaa

Wind Princess é uma homenagem a Nausicaa

Em uma produção totalmente independente, o cineasta brasileiro Chris Tex está trabalhando em uma homenagem a Nausicaä com um curta-metragem em live-action Wind Princess.

O projeto do curta começou a ser desenhado há quatro anos e já está em fase de pós-produção. As gravações foram feitas no sul do Brasil e em estúdio e a edição está sendo feita com efeitos especiais em 3D. Para esta reta final, Chris lançou o trailer oficial (confira mais adianta no post), em busca parceiros.

Decidido a apostar em projetos autorais com potencial para alcançar o mundo, Chris escolheu uma obra com o desafio de dar um brilho novo, e que ninguém ainda estava explorando, por isso, escolheu
a homenagem à animação Nausicaä do Vale do Vento do premiado diretor japonês Hayao Miyazaki. “Eu queria contar uma história pós-apocalíptica e que possuísse uma mensagem de conscientização ecológica”.

Nausicaä do Vale do Vento é uma das grandes obras dos diretores japoneses Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Apesar de ter sido lançada (em 1984) antes da fundação do Studio Ghibli (1985), é um dos starts da formação do dream team do estúdio, inclusive, a criação da trilha sonora é por conta de Joe Hisaishi (que assinou a trilha de várias obras do estúdio). Na história, que se passa no futuro, a Terra está destruída, tomada pela poluição. Num dos redutos de sobreviventes, o Vale do Vento, vive a princesa Nausicaä que se esforça para entender os mistérios da floresta tóxica que coloca o seu vale em risco. Em meio ao caos, a heroína precisa salvar seu povo da guerra iminente entre os reinos vizinhos.

Trailer de Nausicaä do Vale do Vento

Sobre o projeto Wind Princess

O projeto foi muito estudado e realizado em várias etapas, na tentativa de retratar, de forma fiel, o estilo e linguagem únicos.

Com muitos efeitos em 3D, o filme sci-fi foi feito ao longo de quatro anos de maneira independente por uma equipe pequena, formada por amigos que depositaram todas as suas energias e tentaram fazer uma obra única e diferente por amor à arte. O curta foi filmado no deserto no sul do país e em estúdio.

Wind Princess gravação no sul do Brasil

O curta foi filmado no deserto no sul do Brasil


Por enquanto, o projeto é para um curta de 15 minutos e tem parceria com as produtoras associadas La Casa de La Madre e Delicatessen filmes. Os efeitos visuais em 3D e a pós-produção estão a cargo da Tribbo Post.

“Queremos mostrar que somos capazes de fazer um trabalho de ficção científica de alto nível, além, claro, de homenagear o grande Miyazaki e todo o excelente time da Studio Ghibli.”, afirma Tex.

O filme é um tributo a um dos meus diretores favoritos e não foi feito para fins lucrativos. Nosso desejo maior é, além de entrar na programação de festivais, fazer com que essa obra chegue ao Miyazaki para que ele saiba o quão inspirador os seus trabalhos são para o mundo, inclusive, para os fãs e artistas do Brasil”

Assista ao trailer oficial de Wind Princess

Sobre Chris Tex

“Queremos mostrar que somos capazes de fazer um trabalho de ficção científica de alto nível”, Chris Tex

Chris Tex é um cineasta de 29 anos que, há nove, vem desenvolvendo conteúdo lúdico para diversas plataformas. Um de seus trabalhos autorais é a webserie Nerd of the Dead, projeto independente que explora o tema “zumbi”, que alcançou quase um milhão de espectadores, incluindo Danilo Gentili, que participa do último episódio como vilão. Chris dirigiu os 26 episódios da série infanto-juvenil Buu – Um Chamado para a Aventura -, até hoje a maior audiência do canal Gloob. Seu mais novo trabalho, o filme A Placa de Rubi – A Chibata Final, produzido exclusivamente para a plataforma YouTube, protagonizado por Whindersson Nunes e participação de Rafael Portugal, foi lançado em fevereiro de 2019. Atualmente, em meio a outros projetos, dedica-se à produção do ambicioso Nausicaä, um live-action que recria o universo da obra original de Hayao Miyazaki, ainda sem data de lançamento.

Quem tiver interesse em contribuir com parceria para finalização do projeto, precisa entrar em contato diretamente com o Chris Tex nas redes sociais.
Instagram: @chris_tex
VIMEO: CHRIS TEX
Facebook: @christiano.teixeira
YouTube: @Chris0Tex
Twitter: @ChrisTex_
Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.