The Ghost in the Shell recebe Troféu HQMix

A cerimônia de premiação do 29º Troféu HQMix aconteceu no dia 17 de setembro de 2017, em São Paulo. O prêmio é conferido aos destaques do universo dos quadrinhos no Brasil e este ano tivemos um mangá japonês entre os vencedores. The Ghost in The Shell, publicado no Brasil pela Editora JBC, foi escolhido na categoria de Melhor Edição Especial Estrangeira.

O prêmio tem 35 categorias que nomeiam os destaques do mundo editorial dos quadrinhos, como revelações de roteiristas, ilustradores e histórias que conquistaram seu lugar com o público.

Na categoria de Desenhista de Destaque, por exemplo, a vencedora foi a artista Mika Takahashi, pelo seu trabalho com o título Além dos Trilhos. Teve mangá também como melhor Publicação Independente Edição Única, com The Hype, de Marcel Ibaldo e Max Andrade. Na categoria Publicação em Minissérie, outro mangá foi premiado: Quack!, publicado pela editora Draco, foi criado pelo autor Kaji Pato. Já o prêmio de Editora do Ano foi para a SESI-SP Editora.

.: Confira a lista completa dos vencedores do 29º Troféu HQMIX aqui.

Com Serginho Groisman na apresentação, a festa aconteceu no SESC Pompeia onde roteiristas, ilustradores, editores e convidados puderam conversar e viver esse momento de vitória conjunta. O grupo Super Quarteto Barutti animou a celebração.

Esse não é o primeiro prêmio que a Editora JBC recebe por seus trabalhos no universo dos mangás. Em 2014, a editora recebeu o Troféu HQMix de Editora do Ano, uma das mais prestigiadas categorias para o meio editorial.

Confira abaixo algumas fotos do evento.

 

 

 

 

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.