Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

The Ghost in the Shell recebe Troféu HQMix

em 20 de setembro de 2017O mangá The Ghost in the Shell recebeu o prêmio Troféu HQMix como Melhor Edição Especial Estrangeira.

A cerimônia de premiação do 29º Troféu HQMix aconteceu no dia 17 de setembro de 2017, em São Paulo. O prêmio é conferido aos destaques do universo dos quadrinhos no Brasil e este ano tivemos um mangá japonês entre os vencedores. The Ghost in The Shell, publicado no Brasil pela Editora JBC, foi escolhido na categoria de Melhor Edição Especial Estrangeira.

O prêmio tem 35 categorias que nomeiam os destaques do mundo editorial dos quadrinhos, como revelações de roteiristas, ilustradores e histórias que conquistaram seu lugar com o público.

Na categoria de Desenhista de Destaque, por exemplo, a vencedora foi a artista Mika Takahashi, pelo seu trabalho com o título Além dos Trilhos. Teve mangá também como melhor Publicação Independente Edição Única, com The Hype, de Marcel Ibaldo e Max Andrade. Na categoria Publicação em Minissérie, outro mangá foi premiado: Quack!, publicado pela editora Draco, foi criado pelo autor Kaji Pato. Já o prêmio de Editora do Ano foi para a SESI-SP Editora.

.: Confira a lista completa dos vencedores do 29º Troféu HQMIX aqui.

Com Serginho Groisman na apresentação, a festa aconteceu no SESC Pompeia onde roteiristas, ilustradores, editores e convidados puderam conversar e viver esse momento de vitória conjunta. O grupo Super Quarteto Barutti animou a celebração.

Esse não é o primeiro prêmio que a Editora JBC recebe por seus trabalhos no universo dos mangás. Em 2014, a editora recebeu o Troféu HQMix de Editora do Ano, uma das mais prestigiadas categorias para o meio editorial.

Confira abaixo algumas fotos do evento.

 

 

 

 

Heila Lima

Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.


Notícias Relacionadas

Mangás JBC