Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Pantera Negra indicado ao Globo de Ouro

em 06 de dezembro de 2018O primeiro filme de herói a receber a indicação de Melhor Filme no Globo de Ouro é o indomável Pantera Negra.

Pantera Negra mostrou no começo de 2018 a sua influência e conquistou os fãs do Universo Cinematográfico Marvel com uma história de cultura, família e o poder da reconstrução de pensamento. Agora, com o finalzinho do ano se aproximando, o longa-metragem do herói foi indicado ao prêmio de Melhor Filme no Globo de Ouro, se tornando o primeiro de heróis nessa categoria.

Representando muito mais do que apenas o heroísmo dos personagens em fantasias e máscaras, a história do jovem T’challa, interpretado nas telas por Chadwick Boseman, que é levado ao trono após a morte do pai, transporta quem assiste ao filme para o universo cultural africano, rico em tradições pouco conhecidas mundo afora.

Ao longo da produção, o mundo conheceu as protetoras do reino de Wakanda, chamadas de Dora Milaje, que dividem similaridades com as Dahomey Amazons, um grupo de mulheres militares que serviam ao reino de Dahomey, hoje conhecido como República de Benin.

As Dora Milaje são um grupo militar de guerreiras que protegem o trono de Wakanda

Sem medo de mostrar o sentimento dos negros com relação aos períodos escravagistas, principalmente pelas falas do personagem de Michael B. Jordan, Killmonger, Pantera Negra marcou a comunidade afro mundial com sua presença e representatividade. A indicação ao prêmio é um reconhecimento do trabalho bem feito de unir a magia do mundo fantástico com a realidade. Por tudo isso, Pantera Negra pode ser visto como um ótimo filme de heróis e um belo filme sobre a cultura.

Saiba mais sobre o filme Pantera Negra aqui.

Heila Lima

Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Assine a nossa newsletter e receba as dicas e novidades do universo geek. A inscrição é gratuita!


Notícias Relacionadas

Mangás JBC