O Regresso de Jaspion – status de produção

O Regreso de Jaspion

Primeiras artes de divulgação do mangá O Regresso de Jaspion Arte: Michel Borges

Durante o Anime Friends São Paulo 2019, a Editora JBC apresentou o status oficial sobre o andamento do projeto do mangá O Regresso de Jaspion. Na ocasião, Fábio Yabu, roteirista, e Michel Borges, ilustrador, subiram ao palco do bate-papo JBC – junto com Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo da Editora JBC, e Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing – para contar os detalhes sobre a produção.

De acordo com os autores, a série oficial do mangá seguirá como uma continuação canônica da obra que foi televisionada pela Toei Company. Durante a conversa, algumas artes especiais foram apresentadas com exclusividade para o público (confira na galeria de imagens no final deste post).

Michel começou explicando como foi ter a liberdade de criar novas cenas, que na série de televisão eram deixadas apenas para a imaginação. “No mangá é possível descrever e desenhar uma cena de luta entre os robôs, por exemplo, adicionando os movimentos que na série de TV eram limitados”. Yabu completou dizendo que este formato abre mais espaço para a imaginação na hora de elaborar não só as lutas aéreas, como as térreas também. E adiantou: “preparem-se para ver o Jaspion usando outros poderes que não foram muito explorados na série”.

Fábio Yabu e Michel Borges comentam sobre a produção do mangá O Regresso de Jaspion Foto: Michelle Keyne

Os autores ainda comentaram que foram realizadas algumas alterações em personagens, como a Anri. “Ela é muito mais que só uma assistente, ela luta, e se torna parte essencial da equipe. Exploramos detalhes que foram só deixados subentendidos na série, como ela ser uma ciborgue e ter alguns poderes, por exemplo”, explica Yabu.

Para receber mais novidades, você pode se cadastrar na newsletter especial que a Editora JBC disponibilizou para os leitores (acesse aqui e faça seu cadastro).

Veja abaixo as imagens de O Regresso de Jaspion apresentadas no evento.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.