Lista de Personagens – Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho é uma das histórias criadas pelo mangaká Yoshihiro Togashi que marcaram mais de uma geração! Com personagens carismáticos, o mangá e anime foram sucessos inesquecíveis no Brasil.

A história do adolescente que acaba indo parar do “outro lado” e decide voltar a vida tem consequências, agora ele precisa se torne um Detetive Sobrenatural. Sua missão? Caçar os demônios que teimam em fugir do Makai – o inferno – para atormentar os seres humanos.

Veja abaixo o quem é quem dessa história!

Yusuke Urameshi

Garoto de 14 anos que, apesar de ser o herói da história, morre logo na primeira página! Descobre-se, porém, que a “hora” dele ainda não havia chegado. Só que para voltar à vida, Yusuke precisa passar por um teste para saber se merece ressuscitar. Retorna à vida como Detetive Sobrenatural, tendo como missão caçar demônios que fugiram – ou pretendem – fugir do inferno.

Kazuma Kuwabara

No início, é o grande rival de Yusuke – na escola, os dois sempre saem no tapa, e o grandalhão Kuwabara sempre leva a pior. Com o tempo, porém, torna-se o melhor amigo de Yusuke e passa a acompanhá-lo em suas incríveis aventuras. Apesar de humano, acaba desenvolvendo grandes poderes.

Kurama

Jovem gentil, inteligente e polido, na verdade, é um antigo demônio-raposa chamado Youko. Antigamente, no inferno e em sua forma original, era implacável com os inimigos e não temia tirar suas vidas. Depois de capturado por Yusuke em uma das primeiras missões do Detetive Sobrenatural, Kurama é enviado pelo Mundo Espiritual para auxiliar o herói. Desde então, torna-se um de seus principais e mais poderosos aliados de Yusuke.

Hiei

De personalidade difícil, Hiei é do tipo que faz poucos amigos. Como Kurama, é um demônio com incríveis poderes. Também vencido por Yusuke em uma batalha, é escolhido pelo Senhor Koenma como auxiliar do Detetive Sobrenatural em suas missões. Hiei tem em sua testa o Jagan, o Olho Diabólico.

Botan

Deusa da Morte, a simpática Botan vem do Mundo Espiritual recepcionar Yusuke quando o herói morre no acidente. É ela quem informa o rapaz do equívoco ocorrido – não era para ele ter morrido – e depois serve de guia para ele. Com o desenrolar da história, Botan passa a fazer parte da turma de Yusuke.

Keiko Yukimura

Apaixonada por Yusuke, a meiga colegial é capaz de fazer qualquer coisa por seu querido – embora ele goste mais de zombar dela do que demonstrar seus verdadeiros sentimentos.

Mestra Genkai

Torna-se a instrutora de Yusuke. Por um intenso e rígido treinamento, transmite sua doutrina secreta, a Lei-ko Ha-dou Ken, a seu pupilo. Com Genkai, o Detetive Sobrenatural deixa sua Aura Espiritual ainda mais forte, aperfeiçoa seu tiro de energia – o Leigan – e desenvolve o golpe Shotgun.

Koenma

É o filho do “todo-poderoso” Senhor Enma Daio, o ser supremo do Mundo Espiritual. Koenma é o responsável por informar as missões a Yusuke. Mas vai além disso. Sempre que preciso, o garoto está pronto a dar uma força aos heróis. Sua forma original de garotinho é transformada em jovem sempre que necessário. Koenma desperta curiosidade pela chupeta que carrega. É nela que o garoto acumula energia para usá-la em eventuais combates.

Yukina

Mulher da neve, é meia-irmã de Hiei, embora não saiba disso. As lágrimas de Yukina se transformam em pedras preciosas – daí o fato de ela ser alvo de pessoas inescrupulosas que desejam enriquecer às suas custas. Após ajudar Yusuke a resgatar Yukina, Kuwabara se apaixona por ela.

Toguro

É o primeiro grande vilão de Yu Yu Hakusho. Toguro entregou sua alma às trevas para se tornar o ser mais poderoso da Terra. Encontra em Yusuke o adversário ideal para usar 100% de sua força. O passado de Toguro esconde um envolvimento com a Mestra Genkai. O vilão está sempre em companhia de seu irmão transmorfo, que também se chama Toguro.

Shinobu Sensui

Um ex-Detetive Sobrenatural dotado de um senso de justiça inabalável. Após vislumbrar a pior face dos seres humanos, resolveu que eles eram um mal a ser extirpado. Para isso, ele resolve abrir um túnel para ligar o Makai ao Mundo dos Humanos e deixar com que os youkais destruíssem a humanidade.

Vale lembrar que você pode realizar a leitura de Yu Yu Hakusho em mangá! Você ainda encontra disponibilidade dos volumes em livrarias e lojas especializadas. Veja os detalhes no site mangás JBC.

Fonte: Mangás JBC

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.