Lançamento– O Crime do Restaurante Chinês

No próximo dia 9 (sexta-feira), o roteirista e desenhista Guilherme Fonseca lançará a Graphic NovelO Crime do Restaurante Chinês“, na Livraria da Vila, em São Paulo.

A obra é inspirada em um caso verídico que aconteceu no Carnaval de 1938, em São Paulo, onde somos levados a um cenário em que os fatos reais são transformados em uma trama fictícia, repleta de mistérios e assassinatos. Com diversas referências fotográficas, o autor trouxe em sua produção um material criativo, com muita textura, levando o leitor para uma atmosfera sombria, trazendo sensações de que as páginas estivessem com aspecto antigo, manchadas de sangue, como se o próprio assassino as tivesse folheadas.

Além da obra, o autor desenvolveu um game, porém a trama acontece em Hong Kong. No jogo, o sinistro assassino Capa Amarela vem aterrorizando a cidade de Hong Kong com uma série de crimes que podem estar com os dias contados, pois o Detetive Joarez está com pistas que levam ao esconderijo do bandido. Porém o caminho para solucionar o caso será árduo, repleto de desafios.

A História

“Fevereiro de 1938. São Paulo amanhece com chuva intensa.

Corací, um jovem mineiro que acaba de chegar na cidade, está distraído demais para perceber que é perigoso navegar em águas turbulentas. Maria Xiu e Kim Shenzen administram o restaurante típico chinês da família. O lucro é compartilhado com os primos e tios. Mesmo assim, faturando alto, a família de Maria Xiu quer que o restaurante retorne às origens. O fiscal da prefeitura está no pé do casal. Os donos dos restaurantes no entorno promovem reuniões secretas. Ameaças anônimas chegam a todo instante. Mesmo quem sempre foi amigo agora os trata como invasores. A cidade grita enquanto os três fazem de conta que está tudo bem. Uma névoa adensa a cidade.”

O autor

Guilherme Fonseca é roteirista, diretor de arte e desenhista. Formado em Letras, tem experiência de 10 anos em criação de animações e histórias para o público infanto-juvenil, além de criar storyboards para o cinema. “O CRIME do RESTAURANTE CHINÊS”, também premiado pelo ProAC em 2017, é sua terceira obra publicada. Antes lançou Estação da Luz e Automatic Lover. Em O Crime do Restaurante Chinês, Lais Dias assina a colorização juntamente com Mauro Salgado.

Lançamento– O Crime do Restaurante Chinês

Quando: 09 de novembro de 2018

Horário:19h às 22h

Onde: Livraria da Vila

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915- Pinheiros– SP

Michelle Keyne Jornalista, Fotógrafa, amante de música e filmes.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.