It – A Coisa (sem spoilers)

It – A Coisa estreou nos cinemas brasileiros no dia 07 de setembro (quinta-feira). A adaptação da obra literária de Stephen King não é um remake da história contada em outro filme feito sobre a obra nos anos 90.

Quer um balão?

A história de terror acompanha a típica cidade do interior no final dos anos 80, onde misteriosamente algumas crianças começam a desaparecer. Uma das crianças é o irmão mais novo de Bill, que inconformado com o acontecido, sai em busca de respostas durante as férias.

Ao longo do filme somos apresentados com muitos detalhes a outros personagens que se juntam a ele nessa busca por respostas e também ao mal responsável por esses desaparecimentos.

Vem flutuar comigo…

‘Qual é seu maior medo?’, foi a pergunta usada pela Warner Bros para divulgação do filme nas redes sociais, pedindo para as pessoas compartilharem seus medos, o que todos mal sabem é a ligação direta que tal pergunta tem com a história.

O palhaço Pennywise não é o único elemento assustador da narrativa. Em diversos momentos conhecemos outros males que nem mesmo imaginávamos possíveis (exceto se você já leu o livro, aí você sabe minimamente com o que está lidando).

A experiência de ver nas telonas essa obra é de arrepiar, o terror e o suspense são balanceados com pequenos momentos de tiradas leves de humor, já que na tela temos crianças lutando a maior parte do tempo contra essa ‘coisa’. Os efeitos de filmagem e sonoros são preparados para gravar na sua memória as imagens mais simples e assustadoras – principalmente as do palhaço e infelizmente a do palhaço.

Abaixo deixamos o trailer do filme, você encontra sessões em diversos cinemas pelo país.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.