Invasão Zumbi, um filme de emoções

Invasão Zumbi surpreende ao levar quem assiste ao filme sentir muito mais do que medo dos ataques O filme instiga o espectador a pensar com os personagens em alguma saída para a situação.

invasao zumbi

Aquele momento em que o personagem trava e você entra em pânico.

Intitulado em inglês como Train to Busan, a obra cinematográfica coreana acompanha o drama de um pai solteiro que, após muita relutância, decide pegar o trem e levar a filha para visitar a mãe. A viagem segue tranquila, até que surge o primeiro ataque.

Logo nos primeiros minutos, quem assiste já é apresentado aos problemas do “vírus”. Mas, até chegar o momento em que os personagens sentem o desespero na pele, tudo ainda é muito aberto. O cerco começa a fechar com o passar da viagem, quando surge a incerteza sobre a existência ou não uma cidade que esteja livre dessa misteriosa praga.

Além dos zumbis que são uma lembrança constante, os personagens encaram diversos momentos em que suas ações com outras pessoas não infectadas também são decisivas. São justamente essas interações que levam a um final forte e com muitos significados.

O diretor do filme é Yeon Sang-ho, conhecido por trabalhar com terrores dramáticos. Um de seus trabalhos mais emblemáticos foi a animação Seoul Station, dita como prévia para o filme Invasão Zumbi. No live-action, ele transforma a história da destruição causada por uma arma biológica em uma narrativa com humanos (alguns não tão humanos).

Outras dicas sobre o universo zumbi

O assunto é tão amplo que existem atualmente diferentes versões no mundo todo, desde o bom e velho zumbi comedor de humanos, até alguns que se apaixonam ou mantém seus empregos e vidas “pré-morte”.

resident-evil-7

Capcom

No mundo dos games, o jogo Resident Evil 7 – Biohazard é um exemplo de universo dessa diversidade de zumbis. A história começa com um personagem sem nenhum conhecimento do que acontece, um novo vírus e um tipo de zumbi mais consciente que muda ocasionalmente de humor (veja mais detalhes sobre o jogo aqui).

Resident Evil tem também a série cinematográfica que finalizou um arco no filme lançado em janeiro de 2017. A história toma um rumo inesperado até mesmo para os fãs de carteirinha e apresenta um final que deixou o público divido entre o amor e o ódio. Contamos o porquê neste outro post.

Fort of Apocalypse

Editora JBC

Para aqueles que gostam de quadrinhos e mangás, Fort of Apocalypse é uma das indicações mais precisas, com personagens jovens e que nada sabem sobre o que acontece. Com tantos zumbis à solta pela cidade, o refúgio em um presídio parece se tornar a melhor alternativa para quem quer escapar dos ataques. (descubra como essa história se desenrola aqui ).

Onde assistir Invasão Zumbi

.: Netflix

Se você ainda está na dúvida se deve assistir ou não ao filme, assista ao trailer abaixo, prepare a pipoca e alguns lencinhos de papel. Apesar de não dar tanto medo, o filme reserva fortes emoções para o final.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.