Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Comic Con Experience 2016 - Foi Épico

em 05 de dezembro de 2016Saiba um pouco sobre o que aconteceu, como foi a terceira edição da Comic Con Experience
Um pedacinho de Shibuya (Tóquio) no estande da Editora JBC na CCXP 2016

Um pedacinho de Shibuya (Tóquio) no estande da Editora JBC na CCXP 2016

A terceira edição da Comic Com Experience que aconteceu nos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro de 2016, veio para surpreender os visitantes de todas as idades. No abrir dos portões era possível sentir a alegria que emanava das pessoas que entravam, assim como o clima de emoção geral.

Um pouco sobre os estandes

O estande da Editora JBC foi um dos mais inovadores. O design que representava o bairro de Shibuya (Tóquio), foi como se literalmente trouxesse um pedaço do próprio Japão para dentro do evento.

Outros estandes se destacaram dentro de seus temas: o espaço da rede Telecine recriou o “Salto de Fé”, rito de passagem mais famoso da saga Assassin’s Creed e montou um circuito de preparação em que se realizava algo como um treino militar.

Além de fotos, os visitantes poderiam sair tatuados do estande da Warner Bros. ou se liberar cantando no palco do Netflix. Foi uma festa em que era possível se tornar investigador, herói e até mesmo mangá dependendo de qual atividade você escolhesse e qual estande visitasse.

Os 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco não passaram despercebidos pelos fãs brasileiros que fizeram fila, esperaram e se emocionaram com as Armaduras dos Cavaleiros de Ouro e as apresentações de figures especiais pela Bandai, assim como a presença de produtos oficiais em exposição da Toei Animation.

Cada lugar trouxe o melhor para não só atrair o público como também demonstrar seus produtos e suas novidades.

Um pouco sobre os convidados

A presença de Tsutomu Nihei, autor de Knights of Sidonia e do lançamento Blame!, não só presenteou os fãs com autógrafos como também participou de dois painéis abertos ao público. Junto com ele também estavam Yamazaki, produtor do anime de Knights os Sidonia e do filme animado Blame! (que sai em 2017) e também o editor Yamamoto, responsável pelas publicações da Kodansha no Japão.

Nos palcos de todo o evento e nas salas de autógrafos era possível conhecer autores de livros famosos como Lauren Kate, autora da saga Fallen e alguns Youtubers. Também teve a presença dos convidados que levaram os presentes ao máximo da empolgação como Natalie Dormer (a Margaery Tyrell, de Game of Thrones), os atores de 3%, a série brasileira do Netflix, Neal Patrick Harrys (Barney Stinson, de How I Met Your Mother) e os atores das séries Sense 8 e Shadowhunters.

Ao longo da semana iremos trazer mais detalhes sobre alguns dos melhores momentos dessa edição da Comic Con Experience e muito mais sobre como foi esse evento épico.

Heila Lima

Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Assine a nossa newsletter e receba as dicas e novidades do universo geek. A inscrição é gratuita!


Notícias Relacionadas

Mangás JBC