BMA 3 no ar!

BMA – Brazil Manga Awards é um concurso promovido pela Editora JBC que seleciona as melhores one-shots de mangás do Brasil. As histórias vencedoras são publicados em uma antologia impressa e digital com a proposta de apresentar os novos talentos ao mercado editorial brasileiro. Anunciada em dezembro de 2017, a nova edição do concurso já está com inscrições abertas.

Iniciado em 2013, o BMA – Prêmio Brasileiro de Mangás já apresentou para o mercado de quadrinhos nomes como Kaji Pato, que com sua história Quack, foi vencedor da segunda edição do concurso e hoje é publicado pela Editora Draco. Desde o lançamento, o autor já recebeu o prêmio Troféu HQ Mix duas vezes, em 2016 na categoria de “Mangá Especial” e em 2017 com “Melhor Minissérie”.

Para essa terceira edição, o regulamento foi atualizado e apresenta novidades importantes para se levar em conta na hora da inscrição. O número de participantes por história agora se limita a duas pessoas e o prêmio, passará a contemplar as 15 melhores histórias e não somente 5 como nas edições anteriores do concurso.

A publicação das antologias será dividida entre os formatos digital e impresso, sendo que os primeiros 5 vencedores serão publicados na edição impressa e outros 10 em duas edições virtuais. Saiba mais detalhes no site do concurso.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.