Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

As trilhas sonoras do cinema

em 04 de setembro de 2017Gosta de filmes com aquela trilha sonora especial? Confira esse Uplay e conheça alguns exemplos marcante.
uplay

Katiucha e Raphael estão prontos para mais polêmica!

Guardiões da Galáxia abriu caminho para um novo rumo dos filmes musicais. Nada de pessoas dançando e cantando em meio a um grande flash mob, agora são roteiros pensados para se completar com uma trilha sonora especifica.

Isso não quer dizer que as escolhas sejam mais fáceis, o Programa Uplay explora como James Gunn mudou toda uma forma de se pensar o filme ao trabalhar em Guardiões da Galáxia, um de seus maiores sucessos, com músicas espetaculares a cada cena.

Isso nos leva a conhecer outros filmes que usaram o estilo em ao menos uma cena. Na lista, entram X-Men  – Apocalipse, com a cena de explosão da mansão ao som de Sweet Dreams, e Sense8, que traz a música What’s up durante um dos momentos de descobertas e confusão dos personagens.

‘Baby Driver’, ou Em Ritmo de Fuga, como foi lançado no Brasil, é um dos filmes que trabalha com esse mesmo estilo apresentado pelo diretor James Gunn em Guardiões da Galáxia. Muitas das cenas são desenvolvidas apenas com a música, sem diálogos.

Mas, como temos acertos, existem também alguns erros do mundo do cinema. Um deles é Esquadrão Suicida que tentou usar as músicas como ponto principal em algumas cenas e acabou não agradando muito ao público.

Confira, no vídeo, as considerações dos apresentadores Katiucha e Raphael sobre essa forma de sentirmos a música como uma experiência cinematográfica.

logo de Programa Uplay

Programa Uplay

O Uplay é um canal totalmente dedicado a games e a tudo o que possa interessar ao público nerd/geek. Desde 2013.

posts youtube facebook instagram contato

Assine a nossa newsletter e receba as dicas e novidades do universo geek. A inscrição é gratuita!


Notícias Relacionadas

Mangás JBC