As trilhas sonoras do cinema

uplay

Katiucha e Raphael estão prontos para mais polêmica!

Guardiões da Galáxia abriu caminho para um novo rumo dos filmes musicais. Nada de pessoas dançando e cantando em meio a um grande flash mob, agora são roteiros pensados para se completar com uma trilha sonora especifica.

Isso não quer dizer que as escolhas sejam mais fáceis, o Programa Uplay explora como James Gunn mudou toda uma forma de se pensar o filme ao trabalhar em Guardiões da Galáxia, um de seus maiores sucessos, com músicas espetaculares a cada cena.

Isso nos leva a conhecer outros filmes que usaram o estilo em ao menos uma cena. Na lista, entram X-Men  – Apocalipse, com a cena de explosão da mansão ao som de Sweet Dreams, e Sense8, que traz a música What’s up durante um dos momentos de descobertas e confusão dos personagens.

‘Baby Driver’, ou Em Ritmo de Fuga, como foi lançado no Brasil, é um dos filmes que trabalha com esse mesmo estilo apresentado pelo diretor James Gunn em Guardiões da Galáxia. Muitas das cenas são desenvolvidas apenas com a música, sem diálogos.

Mas, como temos acertos, existem também alguns erros do mundo do cinema. Um deles é Esquadrão Suicida que tentou usar as músicas como ponto principal em algumas cenas e acabou não agradando muito ao público.

Confira, no vídeo, as considerações dos apresentadores Katiucha e Raphael sobre essa forma de sentirmos a música como uma experiência cinematográfica.

https://youtu.be/cBX5oTVwNVE

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.