Anime Friends 2019 – Bate-Papo com a JBC

Foto: Michelle Keyne

O Anime Friends São Paulo 2019 já deixou saudades e a Editora JBC marcou presença no evento não só com lançamentos incríveis, mas também com um bate-papo que pôde aproximar um pouco mais os leitores da produção dos mangás.

Contando com a presença de Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo da Editora JBC, e Edi Carlos Rodrigues, gerente de Marketing, a conversa com os leitores começou apresentando um pouco do que foi feito no primeiro semestre pela editora e os lançamentos que foram realizados no evento.

Lançamentos JBC no Anime Friends SP 2019 – Boa Noite Punpun #7, Rosa de Versalhes #5, Hokuto no Ken #1 e Fire Punch #1 e #2 Divulgação JBC

Hokuto no Ken #1 – O ano é 199X. O mundo foi devastado por chamas nucleares. A sociedade civilizada foi dizimada, e agora a violência rege esse novo mundo. É uma Era onde apenas os mais fortes sobrevivem. Neste cenário pós-apocalíptico, um homem com sete feridas no peito vaga pelo deserto… Ele é aquele que foi escolhido como o sucessor do estilo assassino terrível, o herdeiro do Hokuto Shin-ken. Ele é Kenshiro!! A lenda do salvador da humanidade está prestes a começar. Mas aqueles que ousarem se interpor em seu caminho sentirão a fúria do seu punho… “Você já está morto!”

Fire Punch #1 e #2 – Por causa da “Bruxa de Gelo”, o mundo ficou coberto pela neve, a fome e a loucura, e o povo que perecia pelo frio clamava pela chama… Neste mundo apocalíptico, o jovem Agni e sua irmã Luna foram abençoados com o poder de regeneração. Qual será o destino cruel que aguarda esses irmãos órfãos que não podem contar com ajuda de ninguém…?! Este é o início desta chocante distopia dark fantasy!!

Rosa de Versalhes #5 (final) – As chamas da revolução se espalhavam cada vez mais pela França, e a população entoava com todas as sua forças o lema “liberdade, igualdade e fraternidade”. As batalhas se intensificam cada vez mais, e Oscar vai à sua derradeira batalha. 4 de julho de 1789, ocorre a Queda da Bastilha. A população comemora a vitória do povo francês sobre a realeza decadente.

Boa Noite Punpun #7 (final) – Punpun e Aiko abandonam tudo e fogem para outra cidade. Qual o destino reservado para o casal que apenas quer ser feliz? Eis o volume final de Boa Noite Punpun.

Overlord vol. 01 – O Rei Morto-Vivo – Era o último dia do jogo online “Yggdrazil”. Momonga, jogador assíduo com um personagem de aparência esquelética, esperava calmamente o servidor de seu tão amado jogo ser encerrado. Porém, mesmo depois do tempo estipulado, ele não foi deslogado. Ao olhar ao redor, NPCs começaram a agir e pensar por conta própria, e a guilda parecia ter sido enviada para uma outra realidade… Para tentar desvendar esse mistério, Momonga decide se tornar o maior feiticeiro nesse novo mundo e começa a espalhar a lenda da Guilda Ainz Ooal Gown!

Status de aprovações e digitais futuros

Akira #4 e #5 tiveram suas aprovações confirmadas e além das capas, Marcelo e Edi confirmaram as datas previstas para lançamento dos volumes, sendo o #4 em agosto e o #5 para outubro (Saiba mais aqui com a Henshin). Em breve comentário sobre as aprovações do volume #6, foi informado ao público que o projeto já está avançado e podemos aguardar boas respostas em breve.

A conversa também caminhou pelos lançamentos digitais, relembrando o primeiro ano do lançamento simultâneo de Edens Zero e a chegada de The Seven Deadly Sins. Também foi apresentado o relançamento de Hunter x Hunter, que teve seus primeiros 5 volumes digitais liberados no primeiro dia do Anime Friends São Paulo, e os primeiros volumes de Boa Noite Punpun, ambos já disponíveis para compra em versão digital.

O que vem por aí…

Se tratando de anúncios, a JBC apresentou o próximo título que irá começar a ser liberado em versão digital e já se encontra em processo de preparo e aprovações: Magi – O Labirinto da Magia da mangaká Shinobu Ohtaka. A coleção completa em 37 volumes terá sua versão digital liberada em breve.

E a estrela da tarde foi Sailor Moon Eternal Edition! A edição de colecionador da obra de Naoko Takeuchi terá quase o dobro do tamanho de um volume japonês, além de páginas coloridas exclusivas, e será lançado em duas mídias: física e digital. Mais informações serão reveladas em breve.

O mangá Jaspion também marcou grande presença, contando com a presença do roteirista Fábio Yabu e o ilustrador Michel Borges, que conversaram com o público sobre a obra e a produção, apresentando detalhes especiais sobre o argumento e roteiro, além de artes exclusivas.

Confira abaixo uma galeria com algumas fotos do encontro entre Editora JBC e leitores.

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.