Animações indicadas ao 42º Prêmio da Academia Japonesa de Cinema

A Academia Japonesa de Cinema apresentou as animações escolhidas para concorrer o 42º prêmio anual, que é considerado como um Oscar no Japão. Um dos destaques é Dragon Ball Super – Broly, longa baseado na narrativa da animação homônima de sucesso da Toei Animations.

Listamos abaixo um pouco sobre cada um dos concorrentes. Confira.

Dragon Ball Super – Broly

Dragon Ball Super – Broly estreou com sucesso no mundo inteiro, inclusive recebendo o titulo de 3 melhor bilheteria de animação nos Estados Unidos.

A história acompanha Goku e Vegeta em uma batalha contra o misterioso novo Saiyajin, Broly. Será que este será o mais forte dos guerreiros? Grandes surpresas esperam os fãs nas telonas para essa história.

Penguin Highway

A narrativa acompanha o pequeno Aoyama e uma misteriosa mulher mais velha, que trabalha como assistente de dentista, na busca da resolução do mistério: Como os pinguins surgiram no bairro do jovem Aoyama?

A animação foi exibida no Japão, Russia e Itália, além de ser apresentada em festivais de cinema nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Mirai

O mimado garotinho de quatro anos, Kun está vivendo os momentos mais complicados ao ganhar uma irmãzinha, a pequena Mirai. Mas o que o garotinho não esperava era a visita da versão mais velha da pequena bebê, que veio misteriosamente do futuro.

Exibido em mais de 12 países, como Itália, Russia, Canadá e Ucrânia, a história dos irmãos também foi apresentada em mais quatro festivais de cinema, na Austrália, Reino Unido, Estados Unidos e França. O filme ainda está concorrendo como Melhor Animação ao Oscar 2019.

Detective Conan: Zero the Enforcer

Após uma explosão no espaço de convenções da Tokyo Summit’s, Tooru Amuro aparece para liderar as investigações e segue com conclusões bem diferentes do detetive Conan, que terá que provar a inocência de Kogorou, alguém que não aparece ser nenhum pouco inocente.

Okko’s Inn

A narrativa do drama animado acompanha a pequena Okko que perde os pais em um acidente de transito e passa a morar com a avó, dona do hotel Harunoya. Ao longo do filme somos apresentados para o crescimento da pequena que é sempre acompanhada por alguns fantasmas interessantes, como Uribo.

O filme foi exibido em dois festivais de cinema, um nos Estados Unidos e o outro na França.

Para conhecer mais sobre as demais categorias do 42º Prêmio da Academia Japonesa de Cinema, acesse aqui a Made in Japan.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.