Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Animações indicadas ao 42º Prêmio da Academia Japonesa de Cinema

em 22 de janeiro de 2019Saiba um pouco mais sobre cada um dos indicados para melhor animação do ano pela Academia Japonesa de Cinema

A Academia Japonesa de Cinema apresentou as animações escolhidas para concorrer o 42º prêmio anual, que é considerado como um Oscar no Japão. Um dos destaques é Dragon Ball Super – Broly, longa baseado na narrativa da animação homônima de sucesso da Toei Animations.

Listamos abaixo um pouco sobre cada um dos concorrentes. Confira.

Dragon Ball Super – Broly

Dragon Ball Super – Broly estreou com sucesso no mundo inteiro, inclusive recebendo o titulo de 3 melhor bilheteria de animação nos Estados Unidos.

A história acompanha Goku e Vegeta em uma batalha contra o misterioso novo Saiyajin, Broly. Será que este será o mais forte dos guerreiros? Grandes surpresas esperam os fãs nas telonas para essa história.

Penguin Highway

A narrativa acompanha o pequeno Aoyama e uma misteriosa mulher mais velha, que trabalha como assistente de dentista, na busca da resolução do mistério: Como os pinguins surgiram no bairro do jovem Aoyama?

A animação foi exibida no Japão, Russia e Itália, além de ser apresentada em festivais de cinema nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Mirai

O mimado garotinho de quatro anos, Kun está vivendo os momentos mais complicados ao ganhar uma irmãzinha, a pequena Mirai. Mas o que o garotinho não esperava era a visita da versão mais velha da pequena bebê, que veio misteriosamente do futuro.

Exibido em mais de 12 países, como Itália, Russia, Canadá e Ucrânia, a história dos irmãos também foi apresentada em mais quatro festivais de cinema, na Austrália, Reino Unido, Estados Unidos e França. O filme ainda está concorrendo como Melhor Animação ao Oscar 2019.

Detective Conan: Zero the Enforcer

Após uma explosão no espaço de convenções da Tokyo Summit’s, Tooru Amuro aparece para liderar as investigações e segue com conclusões bem diferentes do detetive Conan, que terá que provar a inocência de Kogorou, alguém que não aparece ser nenhum pouco inocente.

Okko’s Inn

A narrativa do drama animado acompanha a pequena Okko que perde os pais em um acidente de transito e passa a morar com a avó, dona do hotel Harunoya. Ao longo do filme somos apresentados para o crescimento da pequena que é sempre acompanhada por alguns fantasmas interessantes, como Uribo.

O filme foi exibido em dois festivais de cinema, um nos Estados Unidos e o outro na França.

Para conhecer mais sobre as demais categorias do 42º Prêmio da Academia Japonesa de Cinema, acesse aqui a Made in Japan.

Heila Lima

Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Assine a nossa newsletter e receba as dicas e novidades do universo geek. A inscrição é gratuita!


Notícias Relacionadas

Mangás JBC