Anima Mundi chega em São Paulo

A 26ª edição do Festival Anima Mundi chega a São Paulo! O evento começa hoje e vai até o dia 5 de agosto, e terá exibição em diversos locais da capital.

Com curadoria da produtora de conteúdo audiovisual Broders, teremos esse ano um espaço totalmente voltado para a realidade virtual (VR- na sigla em inglês), intitulado de “Oi 360°”. A dinâmica contará com a exibição de curtas metragens em realidade virtual e em 360°, e alguns deles permitirá a exploração dessa novidade.

Ao todo, serão exibidos doze filmes produzidos por empresas pioneiras como as norte-americanas Google Spotlight, Penrose Studios, Fable Studios e BaobabStudios, além de estúdios tradicionais de animação, como o National FilmBoard of Canada e a britânica Aardman, todos com propostas estimulantes e inspiradoras para a imersão do espectador.

Os curtas-metragens tratam de temáticas diversas. Em um deles, intitulado em “Piggy“, de Jan Pinkava e Mark Oftedal, o visitante acompanha um simpático porquinho, que encontra um bolo delicioso em seu caminho. Neste, a interação é diferente: enquanto o participante estiver olhando, o porquinho resiste à tentação de abocanhar o bolo. No entanto, basta ele se distrair, para o porco aproveitar e comer o bolo inteirinho. Ambas as produções são assinadas pela Google Spotlight Stories. .

Já em “Back to the moon“, de Hélène Leroux e François-Xavier (FX) GOBY, o espectador viaja pelos primórdios do cinema, acompanhado de um ilusionista, uma rainha de copas e um malvado homem verde.

O festival

O Festival Anima Mundi é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Petrobras. O evento conta com o patrocínio prata do Centro Cultural Banco do Brasil, patrocínio bronze do BNDES, Ambev, Apex e Oi. Os patrocinadores são: LiQ, Circuito Spcine – Centro Cultural São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Rio Filme, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Firjan. Além dos patrocinadores o evento tem o apoio institucional dos seguintes parceiros: Instituto Odeon, Centro Cultural Correios, Casa França – Brasil, Centro Cultural São Paulo, Memorial da América Latina e Jleiva Cultura & Esporte. O evento tem como parceiro de negócio o Sebrae e apoio da Faber Castell.

26º Festival Anima Mundi

Quando: 01 a 05 de agosto de 2018

    Locais

    Caixa Belas Artes

    Rua Consolação, 2423 – Consolação

    Sala Cândido Mendes: 274 lugares

    Sala Aleijadinho: 144 lugares

    Funcionamento: Quarta a Domingo, das 13:30 às 21:30

    Informações: (11) 2548-7553

    Vendas Online: ingresso.com

    Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB SP

    Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

    Lotação: 70 lugares

    Funcionamento: Quarta a Segunda, das 9:00 às 21:00

    Informações: (11) 3113-3651

    Vendas no local

    Centro Cultural São Paulo – CCSP

    Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

    Sala Paulo Emilio: 99 lugares

    Sala Lima Barreto: 99 lugares

    Funcionamento: Terça a Domingo, das 10:00 às 22:00

    Informações: (11) 3397-4002

    Vendas no local

    CINUSP

    do Anfiteatro, 181 – Butantã
    Capacidade:100 lugares

    Funcionamento: Segunda à sexta, de 9h às 20h30. Sessões 16h e 19h.

    Informações: (11) 3091-3540

    Entrada por ordem de chegada até a lotação da sala

    Memorial da América Latina

    Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

    Plateia A: 1009 lugares

    Plateia B: 789 lugares

    Funcionamento: Terça a domingo, de 9h às 18h

    Vendas no local

Informações: http://www.animamundi.com.br/pt/

Michelle Keyne Jornalista, Fotógrafa, amante de música e filmes.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.