Alita – Anjo de Combate

Alita – Anjo de Combate chega aos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019, com direção de Robert Rodriguez e produção de James Cameron.

A obra cinematográfica baseada no mangá Battle Angel Alita – Gunnm Hyper Future Vision de Yukito Kishiro, lançado no Brasil pela Editora JBC, se mostrou um caso de adaptação bem feita, com detalhes importantes do mangá retratados na tela, não somente em casos de caracterização dos atores, como também em cenas marcantes e sequências importantes de batalhas.

Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo que ela não reconhece. Ido (Christoph Waltz), é o médico responsável por trazer ela de volta. Hugo (Keean Johnson) é um jovem que tem um sonho impossível, mas não desiste dele, não importando o que possa custar.

Confiança é um dos pontos principais na história, Alita é uma personagem que tende a entregar-se completamente pelas pessoas que acabou de conhecer e não deixa de lutar por eles, mesmo sem saber bem o que está fazendo e contra quem está lutando, ou por quem.

O filme é bem feito, os efeitos especiais foram bem elaborados e inseridos na hora certa, deixando o tom rústico de uma cidade abandonada bem presente e sem perder o brilho de uma sociedade que passou por avanços tecnológicos, mas alguns pontos de ligação ficam soltos, deixando pontas para continuação e sem perder a ligação com a obra original de Kishiro.

A vista de Zalém poderosa sobre a Cidade de Ferro é uma das mais fiéis a obra de Yukito Kishiro.


Algumas decisões da personagem principal são questionáveis, mas isso é justificado quando se lê o mangá, já que muitas dessas decisões estão presentes nas páginas da história original. Alita foi criada para mostrar o quanto a confiança em alguém pode ser algo bom e ruim ao mesmo tempo, deixando claro que nem todos que estão ao redor realmente querem seu bem.

Se você gostou do mangá, prepare-se para se divertir vendo muitas cenas icônicas da obra em uma fotografia bem trabalhada e caso ainda não conheça a obra original, sinta-se convidado para mergulhar nesse universo onde ser parcialmente de metal é mais comum do que ser completamente humano.

Assista ao trailer do filme Alita – Anjo de Combate abaixo
Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.