AkibaDica– “Tito e os Pássaros”

O AkibaSpace traz uma dica para o seu final de semana! Que tal pegar um cinema e assistir uma animação de prestígio?

Tito e os Pássaros retrata a história de um menino, Tito, que se lança na missão de salvar o mundo de uma epidemia incomum: as pessoas ficam doentes ao sentirem medo! O garoto rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai sobre o canto dos pássaros. Ele embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade.

Confira o trailer a seguir:

Com direção de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, o lançamento do filme aconteceu ontem, 14 de fevereiro de 2019, com a co-distribuição realizada pela Elo Company e Europa Filmes. Já nos Estados Unidos, a estreia aconteceu no dia 25 de janeiro.

Em 2018, o longa foi premiado como “Melhor Animação” em festivais internacionais como o Festival de Chicago e o Festival de Havana, além de ganhar Menção Honrosa no Festival de Sitges. Em outubro, o filme foi pré-indicado ao Oscar 2019 de “Melhor Animação”, o único brasileiro em uma lista com 25 títulos.

No Brasil, o longa teve sua primeira exibição no último Anima Mundi, em julho, que inclusive lhe rendeu o prêmio de “Melhor Longa Infantil”. Além disso, a animação foi selecionada para a mostra competitiva de Annecy, o festival mais importante do meio – que escolhe apenas 10 filmes por ano, e do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde foi a primeira animação brasileira a ser selecionada e
teve sua estreia norte-americana.

A trilha sonora de “Tito e os Pássaros” é assinada por Ruben Feffer e Gustavo Kurlat, da
Ultrassom Music Ideas, estúdio que também foi responsável por toda direção de voz. Confira o álbum completo na plataforma de streaming para músicas, Spotify:

O filme conta com as vozes de um elenco estrelado: Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano e Otávio Augusto.

Michelle Keyne Jornalista, Fotógrafa, amante de música e filmes.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.