AkibaDica: Ordem para assistir os filmes da Marvel

Vamos recapitular um pouco antes de chegar aqui…

Com a aproximação do lançamento de Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita I, é bom relembrar os eventos que trouxeram os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel até aqui. Por isso, resolvemos apresentar uma nova ordem para assistir os filmes da Marvel.

Além da ordem de lançamento, que começou com Homem de Ferro em 2008, existe uma ordem de eventos que rege tudo o que envolve o Universo Marvel, partindo da história de Capitão América: O Primeiro Vingador até o último filme lançado em 2017, Thor: Ragnarok.

Nossa AkibaDica é (re)assistir aos filmes antes dos próximos lançamentos de 2018 e ir ao cinema com a memória fresquinha. Veja abaixo uma sugestão de ordem mais próxima à cronologia de eventos e boa maratona!

Capitão América – O primeiro Vingador

Lançado em 2011, o filme de origem conta a história do jovem Steve Rogers durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ele quer entrar para o exército americano para ajudar seu país e acaba sendo levado para uma das unidades de treinamento diferenciadas onde descobre mistérios da guerra que ninguém imaginava.

Homem de Ferro

Lançado em 2008 nos cinemas, Homem de Ferro nos apresentou para um dos homens mais improváveis para se tornar um herói. Tony Stark é dono de uma empresa que lucra criando armamentos pesados para a guerra, mas um sequestro vai mudar tudo que ele conhece e abrirá um novo universo de possibilidades e de novos e inesperados inimigos.

O Incrível Hulk

O filme de 2008 apresenta o cientista Bruce Banner em busca de abrigo no Rio de Janeiro após um acidente que o transformou em um monstro verde e incontrolável. Enquanto trabalha para encontrar uma cura e controlar seu outro lado, o cientista também enfrentará um inimigo, conhecido como “O Abominável”, que quer capturá-lo a qualquer custo.

Thor

Lançado em 2011, Thor é um filme de origem que mostra os eventos que tornaram o Deus do Trovão tão conectado aos humanos. Após agir contra as ordens de Odin, seu pai e rei de Asgard, Thor é enviado para a Terra. Ao mesmo tempo, seu irmão Loki faz algumas descobertas que podem abalar todo o reino.

Homem de Ferro 2

Após a revelação de que o inventor bilionário Tony Stark é o Homem de Ferro, as forças armadas começam a pressioná-lo para que divida suas invenções com o governo. Por outro lado surgem problemas maiores e Tony precisará de um pouco mais que uma armadura para enfrentar essa nova ameaça.

Vingadores

Loki acha seu caminho para a Terra após se aliar com uma raça alienígena em busca de dominar os humanos. Para proteger o planeta e impedir essa invasão é preciso muito mais do que apenas os soldados do exército, surge então a S.H.I.E.L.D com seus agentes e uma consultoria especial com alguns ditos “heróis”.

Homem de Ferro 3

Após viver momentos traumatizantes em Vingadores, Tony Stark não é mais o mesmo e busca outras formas de melhorar, mas seus problemas só estão no começo. De repente, surge um inimigo que ameaça tudo que ele construiu ao longo dos anos, inclusive ser o Homem de Ferro.

Thor: O Mundo Sombrio

Thor precisa salvar todos de Asgard contra uma nova ameaça e para isso irá se aliar inclusive ao seu irmão Loki. Mas alguns acidentes no meio do caminho podem colocar em risco a vida de uma outra pessoa amada, a jovem Jane Foster.

Capitão América: O Soldado Invernal

Steve Rogers vem tentando se ajustar ao mundo moderno, mas o surgimento de um novo inimigo e uma série de mistérios dentro da S.H.I.E.L.D vão levar o Capitão América a buscar reforços. É quando surge a união com a Viúva Negra e o Falcão para uma batalha épica.

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia

Peter Quill é um aventureiro do espaço que, após resgatar uma esfera misteriosa, entra na mira de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para salvar sua pele, ele acaba se unindo a um grupo nada convencional e desvendando mistérios inimagináveis da galáxia.

Vingadores: A Era de Ultron

Tony Stark busca soluções para salvar a humanidade e, para isso, cria uma inteligência artificial que faria parte do trabalho. O problema surge quando uma falha nesse sistema dá vida a Ultron, uma inteligência que cria um pensamento próprio e age contra a existência dos humanos. Ao mesmo tempo, um outro ataque surge, deixando os Vingadores presos em duas batalhas.

Homem Formiga

O Dr. Hank Pym criou uma fórmula poderosa no passado e para impedir que essa mesma fórmula caia em mãos erradas, ele encontra ajuda em alguém inesperado, um ladrão talentoso que se torna o Homem-Formiga. O problema é que esse “ladrão” ainda não sabe nem a metade dos problemas que irá encontrar no caminho.

Capitão América: Guerra Civil

Após os eventos de destruição por causa de pessoas dotadas de poderes e invasões alienígenas recentes, os governos decidem exigir a assinatura de um acordo. Agora todos os heróis definem quem são, onde vivem e quais poderes possuem.

Doutor Estranho

Um brilhante cirurgião perde tudo que tinha quando sua carreira sofre uma queda, então inesperadamente ele ganha uma nova chance quando um feiticeiro aceita treina-lo para se tornar o Mago Supremo

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O adolescente que foi apresentado de forma breve em “Capitão América: Guerra Civil” retorna para sua vida de estudante em Nova York, mas agora com vontade de lutar e salvar o mundo. Isso poderá colocar não só sua vida em risco, mas também a de pessoas ao seu redor.

Guardiões das Galáxias 2

O grupo fora do comum que agora viaja pela galáxia em conjunto ainda tem muito o que aprender entre si. Mas mistérios do passado de cada um deles podem ser a chave para tudo que vivem no presente, afinal, quem será o verdadeiro vilão ali?

Thor: Ragnarok

Depois de tantos anos em batalhas entre a Terra e a proteção de Asgard, Thor sai tenta impedir uma velha profecia, mas no meio dessa empreitada ele se depara com uma verdade que foi escondida por seu pai e inimigos mais ameaçadores para Asgard do que ele havia imaginado.

Confira na galeria os pôsteres com a ordem para assistir os filmes da Marvel desse AkibaDica e boa sessão pipoca!

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.