AkibaDica: Aggretsuko

A personagem da Sanrio, Retsuko, encantou o mundo ao mostrar suas faces na animação da Netflix que foi lançada em abril de 2018. Nossa dica para começar o ano é mergulhar de cabeça nos 10 episódios de Aggretsuko.

Quando você tem seu trabalho e te trazem mais um pouco…

Com aproximadamente 15 minutos em cada episódio e um especial de Natal com 30 minutos de duração, a narrativa acompanha a vida de Retsuko, uma panda-vermelho que no alto dos seus 25 anos trabalha para uma empresa de contabilidade e está frustrada com praticamente tudo ao redor. Como uma maneira de extravasar seus sentimentos, Retsuko frequenta um bar karaokê e ali liberta seu lado mais agressivo performando de canções de Death Metal.

A animação mostra um slice of life diferenciado, onde os dias comuns de qualquer funcionário de uma grande empresa é retratado por animais de diferentes espécies. Com situações cômicas que se encaixam na categoria “rir para não chorar”, você acompanha uma boa sátira aos dias corporativos atuais.

A segunda temporada já está garantida e tem estreia prevista para 2019. Acesse aqui para assistir aos episódios da primeira temporada.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.