AkibaDica – Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega

Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega (Saint Seiya Ω) é uma série de animação produzida pela empresa Toei Animation entre 2012 e 2014, com direção de Morio Hatano e desenhos de Yoshihiko Umakoshi e Keiichi Ichikawa.

A narrativa acompanha a saga de Seiya, 25 anos após a Batalha contra Hades. O agora Cavaleiro de Sagitário, ao lado de Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki, se envolve em um terrível embate contra Marte, o Deus da Guerra. O inimigo foi vencido, porém os heróis ficam impossibilitados de elevar seus cosmos.

Athena sabe que um dia Marte retornará e é preciso estar preparada para o novo combate. Assim sendo, ela inicia o treinamento de novos guerreiros para a inevitável batalha contra o Deus da Guerra. Kouga, o jovem criado por Saori como se fosse seu próprio filho, é treinado por Shina de Cobra. Mesmo contra a sua vontade, ele aprende a controlar a sua cosmo energia e vai treinar, ao lado de uma nova geração de Cavaleiros, na Palaestra sob os cuidados de Geki, o antigo Cavaleiro de Bronze de Urso. É lá que Kouga irá conhecer Ryuho, Souma, Yuna, Haruto e o marrento Éden. Mas este é só o início das aventuras dos novos Guardiões do Universo. Além de Marte, outros deuses malignos estão arquitetando atacar a Terra e só a nova geração de Defensores de Athena pode detê-los.

O roteiro da série de TV desenvolvido pela Toei Animation foi lançado posteriormente em formato de mangá. A ideia era acompanhar a versão animada. No entanto, a obra foi cancelada com apenas um volume lançado.

Se você ainda não conhece Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega, é possível assistir todos os capítulos no serviço de streaming do Crunchyroll. São no total 97 episódios divididos em duas eletrizantes temporadas.

A primera fase da série já foi lançada no Brasil pela PlayArte em DVD e Blu-ray em versão dublada realizada na DuBrasil, em São Paulo, e no Estúdio Som de Vera Cruz, no Rio. Abaixo deixamos alguns links que podem te ajudar, acesse e confira mais sobre os novos Cavaleiros do Zodíaco!!

Assista a saga completa pelo Crunchyroll

.: Cavaleiros do Zodíaco Ômega

Saiba mais sobre a saga de Cavaleiros do Zodíaco Omega aqui.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.