AkibaDica: Onde Está Segunda?

What happened to monday

A casa das sete mulheres… ops! Não, espera… Reunião familiar dos dias da semana.  Divulgação

Onde Está Segunda? é um dos mais recentes sucessos cinematográficos da Netflix. O filme é uma distopia que mostra uma guerra diferente vivida pela população mundial.

Após diversas modificações químicas nos alimentos por conta das secas ao redor do mundo, o número de gestações múltiplas aumentou, gerando um novo problema, o crescimento populacional descontrolado.

Com isso, os governos se uniram e foi estabelecido um limite de uma criança por família. Desde o nascimento, cada família deve criar apenas um bebê, os outros são levados para um sistema de hibernação, até que tudo volte ao normal.

Terrence Settman (Willem Dafoe) se vê sem saída quando sua filha dá a luz a não uma, mas sete meninas. Então, sua mente cria um belo sistema, cada uma das 7 garotas poderia viver no mundo exterior apenas uma vez por semana, em seu dia da semana. Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo (interpretadas por Noomi Rapace) cresceram sabendo que são apenas uma no mundo fora de seu apartamento, todas eram apenas Karen Settman.

A rotina das meninas ao longo do crescimento fica clara, chegar em casa e realizar a reunião do dia após o jantar é a melhor maneira de fazer funcionar o lema que o avô as ensinou “O que acontece com uma, acontece com todas”. Tudo estava dando certo, até que Segunda não retorna para casa.

A busca precisa ser feita e ao mesmo tempo elas precisam manter as aparências para o mundo exterior, isso significa não faltar ao trabalho e se manterem calmas. Mas, como encontrar sua irmã perdida sem que alguém perceba que existe algo fora do comum?

O filme consegue mostrar em cenas chave o que mantém todas as meninas unidas e tudo que o avô das meninas passou para poder criá-las sem sofrer qualquer ataque por conta do governo. Um trabalho de ficção científica que consegue prender a atenção do início ao fim.

Onde está Segunda? já está disponível na Netflix para assistir online e também por download.

Assista ao trailer de Onde está Segunda?

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.