Akiba Dica – Knights Of Sidonia

A coleção já está em seu 10º volume. Foto: Heila Lima

A coleção do mangá Knights of Sidonia está em lançamento no Brasil pela Editora JBC. Escrito por Tsutomu Nihei, a obra é uma ficção científica que se passa em um universo com tecnologias, humanos, criaturas alienígenas e muita tensão.

A história é contada a partir do momento em que o personagem Nagate Tanikaze é descoberto pelos humanos do nível superior da Nave Sidonia. Quando ele emerge, encontra um universo novo, onde a maioria dos humanos evoluiu e são capazes de fazer fotossíntese. Poucos humanos sobrevivem com alimentos como Tanikaze. Nesse universo, lutas são travadas constantemente para garantir a sobrevivência de todos.

A coleção é bem colorida e conta com artes muito bem elaboradas.

O sistema solar já não existe mais, os Gaunas que foram responsáveis pela completa extinção dessa área do espaço aparecem vez ou outra no caminho da nave. Mas, esse não é o único problema de Nagate, que precisa conquistar a confiança do grupo antes que seja eliminado também.

A trama do mangá já está em seu 10º volume no Brasil e ultrapassou a história da série animada (que está na 2ª temporada na Netflix) e, a partir de agora conta passagens inéditas ao público, o que torna um ótimo momento para começar a coleção.

 

O anime

A animação de Knights of Sidonia tem distribuição pela Netflix e já tem uma terceira temporada confirmada pelos produtores.

Seguindo fielmente o mangá, a narrativa da animação apresenta um movimento a mais para a história, com diferenças quase impossíveis de perceber e permitindo uma ótima apreciação de ambos.

Para assistir ao anime, você pode clicar aqui. O título já possui duas temporadas disponíveis na Netflix.

A terceira temporada da animação, apesar de confirmada pelos produtores, ainda não tem data prevista para lançamento. O anúncio foi feito pelo diretor de Blame! (que mostramos neste outro post), Hiroyuki Seshita, de forma quase informal, apenas confirmando que a Polygon Pictures estaria trabalhando no material.

A qualquer momento podem surgir mais novidades. Então, fiquem atentos às atualizações do AkibaSpace e do site da Henshin.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.