Akiba Dica: Fullmetal Alchemist

Coleção Fullmetal Alchemist

A coleção do mangá Fullmetal Alchemist Edição Especial já está em seu 11º volume lançado. Foto: Heila Lima

A série de mangás Fullmetal Alchemist está em relançamento no Brasil pela Editora JBC, em formato especial para colecionadores.

A história é contada em 27 volumes e acompanha os irmãos Edward e Alphonse Elric. Eles se envolveram em um misterioso acidente no passado que transforma completamente as suas vidas e seus corpos físicos.

Os meninos, em sua busca pessoal, acabam se envolvendo em problemas muito maiores e descobrindo segredos de pessoas próximas a eles.

O mangá foi lançado pela primeira vez no Brasil entre 2007 a 2011, com 54 volumes de meio tanko, aqueles mangás mais fininhos. Hoje, a coleção está em relançamento pela JBC no formato de tankobon, em edição especial de colecionador.

Quem curte acompanhar sagas de ficção científica e ação, vai aproveitar e muito a leitura de Fullmetal Alchemist, os personagens são fortes e as histórias se encaixam bem em uma grande trama. Vale a pena conferir.

Onde comprar os mangás?

.: Amazon

.: Saraiva

.: Fnac

 

Sobre o Guia Completo Fullmetal Alchemist

fullmetal

Capa nacional da nova edição do Guia completo Vol. 1 Divulgação.

O guia completo da saga Fullmetal é dividido em 3 partes, o que permite que a leitura seja ao mesmo tempo que o mangá.

A primeira edição do Guia Completo acompanha os detalhes de acontecimentos e personagens apresentados até o 7º volume da nova edição dos mangás, o que permite ao leitor se divertir, sem spoilers.

Durante o primeiro volume do Guia completo, os fãs terão acesso aos detalhes sobre os personagens já apresentados até então, curiosidades do processo de criação, pesquisas sobre alquimia e entrevista com a autora Hiromu Arakawa.

A pré-venda do primeiro volume do Guia completo já começou em alguns sites como a Amazon e as lojas Saraiva, abaixo deixamos alguns links.

.: Amazon

.: Saraiva

.: Fnac

Afinal, qual anime é o certo?

Fullmetal tem dois animes que acompanham a história, um deles foi produzido no mesmo período que o mangá e possui um final diferente.

Alguns anos mais tarde, uma segunda animação da série foi feita, agora seguindo a história do mangá e finalizando com o mesmo destino para os personagens.

Essa segunda versão se chama Fullmetal Alchemist Brotherhood e, além de ser encontrada em DVD com facilidade, é possível assistir na íntegra pelo canal de streaming Crunchyroll (veja aqui).

Fullmetal Alchemist live-action vem aí!

fullmetal

A última novidade com relação à saga Fullmetal Alchemist é o live-action japonês que será lançado em dezembro de 2017 nos cinemas.

O roteiro promete seguir os acontecimentos do mangá e os trailers deixam claro que teremos alguns ganchos para mais filmes no futuro.

Neste post da Henshin, você conhece mais sobre os atores que fazem parte do projeto, veja abaixo o trailer e entre na torcida para a vinda do filme ao Brasil.

 

https://youtu.be/VpPWHPa6w-0

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.