Akibadica: 5 Centímetros por Segundo

5 Centímetros por Segundo é um dos filmes animados do cineasta japonês Makoto Shinkai, lançado em 2007 e que emociona com a simplicidade e ao mesmo tempo, encanta com a complexidade de detalhes.

A história é dividida em três partes: Cherry Blossom, Cosmonaut e 5 Centímetros por Segundo. Em cada uma das partes somos apresentados aos dilemas que dois amigos enfrentam, desde quando se conhecem na escola, até sofrerem com o tempo e sentirem que se afastaram por completo.

Takaki Tono e Akari Shinohara se conheceram ainda na escola primária, quando Akari se mudou para Tóquio. A amizade entre eles cresceu rápido, o que trouxe os primeiros problemas, com o bullying de alguns colegas.

A história de ambos começa a mudar quando a família de Akari se muda novamente, agora para Tochigi, ainda nas proximidades de Tóquio, por conta do trabalho de seu pai. Os amigos continuam conversando por cartas, até que chega a vez de Takaki ir para longe.

O tempo passa entre eles e a distância entra em ação. A animação retrata muito do que acontece na vida com todos nós, muitas vezes achamos ter encontrado alguém para a vida inteira e a distância, falta de contato e outras mudanças que a vida traz nos afastam da pessoa.

As três partes de 5 Centímetros por Segundo acompanham essas mudanças, desde as facilidades em crescer juntos, até a primeira separação.

O filme de Makoto Shinkai está disponível no canal de streaming Netflix, inclusive com a opção de download temporário, confira abaixo no link.

Onde Assistir

.: Netflix :.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.