A música tema da JBC

Yume ~ A Jornada do Amanhã“, musica tema da Editora JBC, criada em parceria com a Banda Danger 3, já está disponível em todas as plataformas de streaming – Spotify, Deezer e Apple Music!

Em 1908, o navio Kasato Maru aportava em Santos, trazendo os primeiros 781 imigrantes japoneses ao Brasil e marcando o começo de uma história de união entre duas culturas.

A inspiração para letra

https://youtu.be/F5EFiD3JtlI

A letra da canção narra a jornada que o senhor Masakazu Shoji, assim como muitos japoneses, enfrentou ao vir para o Brasil. Com meses em mar aberto e sem saber o que lhes aguardava nessa nova terra com costumes, sabores e uma língua diferente. A música “Yume”, que relata a jornada de busca por um sonho novo. A palavra japonesa yume significa sonho em sua tradução.

Anos mais tarde as novas gerações que aqui viviam retornaram para o Japão e viveram momentos parecidos de incertezas. A Editora JBC nasceu dessa união das culturas brasileira e japonesa, um sonho de aproximar mais dois mundos tão distantes. Ouça a canção no vídeo abaixo.

YUME – A Jornada do Amanhã

https://youtu.be/pEPzurz7hAQ

Música: Renato Tribuzy, Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi

Letra: Danger 3

Onde escutar: Spotify, Deezer e Apple Music

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.