A Era das Temporadas

As mudanças que vêm acontecendo no mercado editorial nos últimos meses, colocaram as editoras em momentos complicados, onde uma evolução era mais que necessária. A Editora JBC preparou então uma que vem para reformular o formato de publicações de mangás no Brasil, nada de mensal ou bimestral, agora os mangás serão lançados em Temporadas.

No estilo anterior, os mangás eram lançados em determinados períodos, mensalmente, bimestralmente e assim por diante. Os que eram enviados para bancas permaneciam até no máximo 60 dias disponíveis, o que nem sempre ajudava quem gostaria de esperar um pouco para comprar e forçava um pouco a escolha de o que colecionar.

Com o modelo de Temporadas, um determinado título terá disponível aproximadamente 2 a 4 volumes, todos distribuídos em livrarias grandes, pequenas e lojas especializadas, para que assim os leitores possam comprar desde apenas um por vez, até todos se preferirem.

Os mangás de Fullmetal Achemist Especial, Magi e My Hero Academia estão entre os primeiros a chegar no novo formato de publicação, com lançamentos de 2 a 4 volumes de cada pelos próximos meses (novembro, dezembro e janeiro).

Assista ao vídeo da Henshin explicando mais sobre o novo formato na integra abaixo.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.