12º International Manga Award

12º International Manga AwardVem aí o 12º International Manga Award, um concurso internacional de mangás promovido pelo governo japonês em busca de talentos no universo de mangá de fora do Japão.

O concurso tem apoio da Associação dos Cartunistas do Japão e da Fundação Japão e é uma grande chance de dar visibilidade ao trabalho de quadrinistas dentro do mercado editorial japonês.

Idealizado em 2007 pelo então ministro dos Negócios Estrangeiros (e ex-primeiro ministro do Japão) Taro Aso, o concurso tem o objetivo de promover a cultura pop japonesa pelo mundo.

Para os candidatos brasileiros, as inscrições para o 12º International Manga Award podem ser feitas via representações diplomáticas do Japão no Brasil (veja a lista completa no site Made in Japan) ou diretamente para a comissão organizadora no Japão.

A obra e a ficha de inscrição devem ser enviadas até o dia 15 de junho de 2018.

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.