Satoru Iwata homenageado na GDC

20160317_iwata_san2
Uma homenagem ilustrada!

No dia 12 de julho de 2015 o mundo dos games ficou mais triste. A Nintendo anunciou oficialmente a morte de Satoru Iwata. O seu presidente executivo que estava lutando contra um câncer de ducto biliar, porém não resistiu as complicações da doença vindo a falecer no sábado, 11 de julho.

Iwata foi muito importante na retomada da liderança da Nintendo na geração Wii e 3DS. A partida repentina do presidente da “Big N” comoveu todo mercado de games e gerou diversas homenagens dos fãs e profissionais da área.

“No meu cartão de visita, eu sou um presidente corporativo. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração , eu sou um gamer” – Satoru Iwata (✰1959-2015†), na GDC 2005

Os principais eventos do mercado também demonstraram o seu reconhecimento e respeito ao emblemático presidente através de homenagens. Foi assim no The Game Awards 2015 e agora é a vez da Game Devolepers Conference 2016 (GDC). Veja os vídeos abaixo:

O vídeo da GDC 2016

A homenagem do The Game Awards 2015

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.