Premiação do Brasileirão de Futebol?

dota_2_phantom_lancerque_akiba_space

Ao final da primeira semana de junho de 2015, o The International (maior campeonato de Dota 2), se tornou o evento de e-Sports a ter a maior premiação da história ao atingir uma marca de U$ 11 milhões em prêmios.

No Campeonato Brasileiro de futebol, a premiação a ser dividida entre os 16 clubes que permanecem na primeira divisão é de R$ 30 milhões. Numa rápida conversão de moedas com a cotação atual do dollar, essa premiação de Dota 2 ultrapassaria o valor de R$ 34 milhões.

O prêmio inicial oferecido pela Valve (a produtora do jogo) era de apenas U$ 1,6 milhão. O aumento deveu-se à venda de um item do game: ele valia U$10 e, a cada compra, a quantia U$2,50 era automaticamente direcionada para o montante a ser dividido entre os vencedores. O sucesso desse plano foi tão grande, que estabeleceu um novo recorde: o de maior premiação distribuída em um torneio de e-Sports. E esse valor ainda pode crescer, já que o item continua à venda no jogo!

Esse valor também merece destaque pois é ainda maior do que o distribuído anualmente pelo Aberto dos Estados Unidos de Golfe (cerca de U$ 9 milhões) e, também, maior do que o valor oferecido na final do mundial do seu concorrente direto, o League of Legends (LoL). No ano passado, a maior final de LoL distribuiu “apenas” U$ 2 milhões entre os vencedores.

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.