Pokémon GO: Nintendo tem alta de 70% em seu valor de mercado

akiba_games_pokemon_go_04

Que Pokémon GO seria um sucesso, ninguém tinha dúvidas, mas talvez ninguém havia previsto o tamanho do efeito positivo que os monstrinhos trariam para a Nintendo!

Segundo informa a BBC, o valor de mercado da Big N teve uma alta de 70% nessa última semana. Graças a quem? Isso mesmo, os nossos monstrinhos favoritos! O mais curioso é que essa alta foi registrada antes mesmo do lançamento mundial do jogo (até o momento o jogo foi oficialmente lançado em apenas alguns países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e, recentemente, Alemanha).

O valor de mercado da empresa, que antes da chegada do jogo era £13 bilhões (cerca de US$ 17,3 bilhões), e alcançou a cifra de £19,6 bilhões (ou US$ 26 bilhões). A única vez que a Nintendo teve uma alta grande foi em 1989, quando o RPG “Dragon Quest” foi lançado nos Estados Unidos. Ainda assim, a mudança foi de “apenas” (muitas aspas, aí) 35%.

É bem bacana notar que mesmo sem ter chegado por aqui, o jogo vem sendo constantemente citado mesmo em matérias de grandes redes nacionais, como a própria Globo, onde vimos personalidades como Jorge Pontual explicando como capturou um Pinsir, ou mesmo o carismático Evaristo Costa se divertindo ao comentar sobre os monstrinhos.

Pokémon GO, apesar de fazer parte da Nintendo, teve pouca participação da empresa em seu desenvolvimento. O jogo ficou principalmente sob a responsabilidade do estúdio Niantic e a publisher The Pokémon Company.

O jogo é destinado para Android e iOS, mas ainda não está oficialmente presente no Brasil. A Niantic não informou qual a previsão do lançamento de Pokémon GO por aqui. Mas com as Olimpíadas chegando, quem sabe esse processo não é agilizado?

Para lhe deixar com mais vontade de jogar, deixaremos alguns vídeos aqui embaixo.

Gameplay:

Trailer de lançamento:

Trailer recente:

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.