PlayStation e ESPM

PlayStation é a parceira do novo curso da ESPM, Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, que tem o foco em desenvolver profissionais para atuar no mercado de tecnologia e, além da formação básica, três trilhas específicas: Gerenciamento de Games; Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile; e Digital Business Intelligence. Iniciado em Agosto, a turma poderá contar com aulas em laboratório e personalizadas de acordo com a especificação que o aluno escolher.

“O mercado de games no Brasil está crescendo e isso faz com que, consequentemente, a demanda por profissionais especializados também aumente. Profissionais que entendam de games e também tenham a visão e formação para tocar o business.” Comenta Anderson Gracias, Gerente Geral de PlayStation no Brasil “Essa parceria é nossa forma de investir na formação desses profissionais, que vão ajudar o mercado a amadurecer e são essenciais para o nosso negócio podendo atuar em vendas, marketing e cargos administrativos.”

O campus conta com uma sala personalizada PlayStation, com estrutura para debates, apresentações, consoles e jogos, além de produtos licenciados, em exposição que também poderá ser utilizada por outros cursos, além de um acervo com jogos para empréstimos para os alunos.

“Vemos muitos jovens que sonham em desenvolver jogos e até mesmo os que desconhecem que é possível atuar em outras áreas do setor de games além da criação, assim como jovens que acreditam que só gamers podem trabalhar numa empresa de games, e a realidade é maior que isso. Precisamos de profissionais em todas as áreas do negócio, que entreguem resultados e entendam o mercado” Completa o executivo da Sony Computer Entertainment Brasil.

“A ESPM enxerga o setor de games como um dos principais motores da indústria criativa. E como pretendemos construir profissionais altamente alinhados com as necessidades da indústria, ter um parceiro como a PlayStation próximo da escola amplia o horizonte de possibilidades para nossos estudantes.” explica Rodrigo Tafner, coordenador do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM “A trilha de gestão de games, uma das três possíveis, forma um profissional habilitado a trabalhar em toda a cadeia de valor da indústria, desde a concepção até comercialização, passando, claro, pelo desenvolvimento, sempre com a visão de empreendedorismo e de gerenciamento dos processos como fatores norteadores dessa formação.”

Com duração de oito semestres em turno integral, das 9h20 às 17h40, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, o curso conta com turmas de, no máximo, 50 alunos cada. O próximo processo seletivo ocorrerá na unidade da ESPM-SP e os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro de 2014 no site www.espm.br/vestibular-sp.

Via Press release

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.