Allison Road

allison_road_akiba_games_00

Após o cancelamento oficial de Silent Hills, os fãs logo pensaram que seria difícil algum outro título chegar e mostrar que pode ser um ótimo game. Isso até a chegada de um novo jogo chamado Allison Road, que trouxe este gameplay:

Pudemos notar duas fortes semelhanças com a demo P.T.: o visual foto-realista (graças à Unreal Engine 4), e o uso de uma aparição fantasmagórica para ajudar a deixar o clima mais pesado (quem não se lembra da Lisa, que foi muito bem colocada no tease de Silent Hills?).

Uma coisa curiosa é que, nesse gameplay, está escrito “Dad is such a drag”, atrás de uma revista. Quem viu e/ou jogou o P.T., sabe que quando você finaliza a demo, uma voz diz “Dad is such a drag, everyday he […]”. Será que foi uma cutucada na Konami?

Agora, falando apenas de Allison Road, é bastante agradável ver o quanto o jogo parece ter a intenção de focar principalmente no terror psicológico. Para quem gosta do gênero de terror, esse gameplay nos pareceu um ótimo alento.

Ele mostra que ainda há gente disposta a fazer um “terror terror”, e não apenas mais um outro “action horror” onde você simplesmente se arma e sai atirando em tudo que se mexe, sem sentir um pingo de tensão psicológica, um dos fatores mais atraentes para quem gosta do gênero.

Christian Kesler, o criador do jogo, diz que o vídeo foi criado especialmente para o trailer, para dar uma noção do tipo de terror que os jogadores podem esperar, sem necessariamente dar nenhum spoiler sobre a história. Praticamente todas as mecânicas do jogo foram mostradas, com exceção de um inventário, que deverá ser mostrado em breve.

O jogo está previsto para ser lançado nos últimos meses de 2016. A versão inicial será para PC (que poderá ser jogada com, ou sem Oculus Rift), mas as negociações para levar Allison Road para o PS4 e o Xbox One já estão em curso. Vamos torcer para que dê tudo certo!

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.