Nolan Bushnell Twitch Talk

Nolan Bushnell, fundador da Atari, esteve presente durante a BGS10 – Brasil Game Show, para entrevistas, bate-papo com os fãs e sessões de meet&Greet.

No palco do Twitch Talk, Nolan deixou sua marca no hall da fama BGS e recebeu o troféu Lifetime Achievement Awards das mãos do organizador e CEO da BGS, Marcelo Tavares. Bushnell ainda autografou o Atari de Marcelo.

Nolan Bushnell autografa Atari de Marcelo Tavares, CEO da BGS durante Twitch Talk

Durante a sessão de perguntas e respostas, Nolan falou sobre momentos polêmicos com tranquilidade, como quando questionado sobre o jogo E.T. para Atari 2600, que teve sua produção enterrada no deserto dos Estados Unidos e a venda da empresa para a Warner, “estávamos em uma época em que a cultura não via bem os jogos, então à primeira vista pareceu algo benéfico, não tínhamos ideia do que iria acontecer a seguir” declara Nolan.

Bushnell chegou a comentar seu sentimento com relação a uma proposta que recusou no passado “um dos meus arrependimentos é não ter aceito a proposta do Steve Jobs para investir na Apple, hoje o valor me tornaria dono de boa parte da empresa” confessa em tom de brincadeira.

As respostas oferecidas por Nolan agradaram o público que sempre perguntava mais, desde opiniões pessoais, até gostos do desenvolvedor.

Ao falar sobre a cultura de jogos atuais, Nolan contou que costuma baixar até dois mobile games por semana, mas não permanece com nenhum “todos são praticamente a mesma coisa, não chego a me apegar. Gosto mesmo é de jogar League of Legends, mesmo não sendo muito bom nisso”, conta Bushnell.

Questionado sobre uma melhor maneira de conseguir bons desempenhos nos jogos, Bushnell respondeu que “uma mente sã, mantém um corpo são. O melhor jogador é aquele que se mantém bem fisicamente. Cuidando bem do seu corpo, você terá também um melhor desempenho nos seus jogos”.

Nolan encerrou com uma mensagem ao público: “nosso trabalho como criadores, desenvolvedores, artistas e produtores é criar novos mundos, mostrar nossas ideias e levá-las ao público geral”.

Veja abaixo mais algumas fotos da passagem de Nolan Bushnell pelo palco do Twitch Talk.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.