Nintendo está interessada em realidade virtual

akiba_games_nintendo_interessada_realidade_virtual_00

A Nintendo está interessada em jogos se utilizando de realidade virtual, segundo o atual presidente da companhia, Tatsumi Kimishima. E acalme-se, a imagem acima é meramente ilustrativa. Quem não se lembra do saudoso Virtual Boy?

Neste terça-feira, 5 de julho, a empresa divulgou perguntas e respostas feitas em sua 76ª reunião geral de acionistas. E foi durante essa reunião que Kimishima deu essa declaração.

Ao ser questionado qual seria a postura da Big N em relação ao campo da realidade virtual, que já conta com a atuação de empresas como Facebook/Oculus (Oculus Rift), Sony (Playstation VR) e a Valve (HTC Vive), o atual presidente não foi muito além desta declaração:

“Nós estamos cientes de que outras empresas estão desenvolvendo jogos e produtos relacionados a jogos usando tecnologias de realidade virtual, e que os consumidores estão interessados nisso,” disse o presidente. “Eu não posso dizer nada específico no momento, mas entendam que nós também consideramos realidade virutal uma tecnologia promissora, e estamos conduzindo pesquisas com muito interesse.”

Vale ressaltar que durante a E3 2016, realizada em junho, Reggie Fils-Aimé, atual presidente da Nintendo Of America, declarou que a Nintendo só entrará no universo da realidade virtual a partir do momento em que essa tecnologia for considerada ‘mainstream’.

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.