Konami Gamers Night

capa

Muitos estão ansiosos pela chegada do PES 2014 às lojas, e nós pudemos conferir o jogo antes de ele ser posto à venda, em um evento de lançamento do game, na quinta-feira passada, dia 19/09.

O evento foi realizado no NOH bar, próximo à Avenida Paulista. Em um ambiente aconchegante, tínhamos à nossa disposição vários consoles PS3 com a versão completa de PES 2014, enquanto alguns outros tinham a versão demo de Castlevannia: Lords of Shadow 2.

Para apresentar as novidades da Konami, estavam presentes Erik Bladinieres, diretor da Konami na América Latina, e Aníbal Vera, country manager da Konami no Brasil.

A apresentação começou com um trailer de Castlevania: Lords of Shadow 2. Enquanto ele rolava, Aníbal falou que esse game vem para fechar a épica saga do “Lords of Shadow”. No jogo, você alterna entre o mundo atual e o castelo de Drácula. Ele também disse que um novo recurso permitiu que os desenvolvedores criassem um mapa mais livre. Não foi possível conferir isso na demo, mas estamos na torcida para que isso realmente seja feito com sucesso.

Logo em seguida, veio o principal da noite: PES 2014! Foram faladas as características gerais do game, além da exibição de gráficos que o mostram à frente de outros jogos.

O diretor de marketing da Konami, Yoshikatsu Ogihara, mais conhecido como “Ogi”, veio diretamente do Japão (com um intérprete, claro!) para falar sobre as novidades que o jogo trouxe nessa nova versão. Dentre essas novas engines, podemos citar a “Heart”, que influenciará no desempenho de cada jogador, no decorrer da partida.

Ogi ressaltou que a Sony é uma grande aliada da Konami, e por isso o game virá custando R$20 a menos para seu respectivo console. Um bundle de PS3 com HD de 250 GB e dois controles + PES 2014, também foi anunciado.

Silvio Luiz e Mauro Beting, respectivamente o narrador e o comentarista do jogo, também subiram ao palco. Falaram sobre as mudanças, inovações e também elogiaram a liberdade dada a eles, pela Konami. Mauro falou que os diálogos ficaram mais fluidos e mais naturais, nesse novo jogo da franquia.

Uma outra coisa bacana de citar, é que a desenvolvedora conseguiu fazer uma capa especialmente para o Brasil. Geralmente as capas dos jogos de futebol são apenas um, ou dois jogadores famosos (Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney, Neymar, etc), mas a capa brasileira é diferente: há um jogador de cada equipe, dentre as 20 da série A do Campeonato Brasileiro.

Para finalizar, foi passado um trailer de um novo Metal Gear: o Metal Gear Solid 5. O game pareceu ter um estilo “open world”, além da possibilidade de utilizar veículos, muitas cenas onde a furtividade é necessária e, claro, muita ação! Nos pareceu um jogo muito promissor, numa primeira impressão.

snake

E foi assim que a conferência teve fim: conversas descontraídas, algumas partidas de PES 2014, um breve teste em Castlevania: Lords of Shadow 2 e um trailer, com gostinho de quero mais, de Metal Gear Solid 5. Parece que muita coisa boa vem aí. Vamos aguardar!

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.