Geek & Game Rio Festival terá arena de e-Sports

A Geek & Game Rio Festival de 2017 acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril. Dentre as diversas atividades e eventos, estará disponível uma arena de e-Sports.

Com arquibancadas de capacidade de 500 pessoas, o projeto foi pensado para deixar o público mais próximo dos cyberatletas. O palco de 40 metros quadrados será o local onde os times irão se enfrentar e um telão gigante irá transmitir as partidas ao vivo.

Imagem ilustrativa do projeto da arena (Divulgação)

Além da arena, a área de e-Sports terá uma cabine para transmissão dos jogos com comentaristas e narradores. Outro ponto interessante é a presença de uma câmera 360º que irá transmitir, ao vivo, as partidas pelo Periscope.

O projeto foi feito por Samuel Byron, diretor da empresa Supernova que domina no mercado de esportes eletrônicos no Brasil (dados segundo a GGRF). Ele inclusive comentou, em declaração aos produtores do evento, quais objetivos dos investimento “O destaque dessa arena é que ela trará uma atmosfera de estádio para as competições e os cyberatletas irão sentir essa proximidade com o público”.

A execução do projeto está nas mãos do jovem estudante de arquitetura Natan Gama, de 26 anos. Ele fala, em entrevista para a GGRF, como se sente com essa grande responsabilidade e ainda ressalta a felicidade de ver seu trabalho sendo avaliado pelo público de um grande evento “Como trabalho, como estudante e como amante de seriados e jogador, vai ser um sonho realizado”, comentou para os produtores do evento.

As informações sobre ingressos e convidados da convenção estão presentes no site oficial, confira aqui. Abaixo deixamos mais algumas informações sobre o evento.

Geek & Game Rio Festival 2017

Quando: 21 a 23 de abril de 2017

Horários: Sexta e sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 20h

Onde: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ingressos: www.ggrf.com.br/ingresso.php

Mais Informações: www.ggrf.com.br/

 

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.