Falece Masaya Nakamura, fundador da Namco

O falecimento de Masaya Nakamura ocorreu na manhã de 22 de janeiro de 2017, o comunicado oficial (texto em japonês) foi liberado apenas hoje (30 de janeiro).

Masaya Nakamura foi fundador da empresa Namco (Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company) e, em meados dos anos 50, iniciou seus negócios com o objetivo de levar atrações para parques de diversões em Tóquio, Japão.

Seus sucessos com os jogos de arcade só cresceram. Por volta dos anos 80, foi lançado o jogo que o tornou conhecido mundialmente, o “Pac-Man“.

A união com a empresa Bandai Co. ocorreu apenas em 2005. Dentre os jogos lançados estão Tekken, Sword Art Online, Dark Souls, Dragon Ball Xenoverse 2.

Em 2007, ele foi condecorado com a Ordem do Sol Nascente, uma das maiores honrarias de prestigio do Japão.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.