Exposição interativa gratuita “I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar”


“I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar” é uma exposição interativa que estará disponível gratuitamente para o publico de 24 de maio até 16 de junho no 23º Cultura Inglesa Festival.

O projeto tem curadoria de Flávia Gasi e Pablo Miyazawa, e apresenta como que chegamos ao atual momento no universo dos videogames. Desde a criação do mundo imaginário, até a interação dos jogadores com esse novo universo.

Dividida em três espaços, a exposição trabalha com os visitantes da mesma forma que um jogo interage com seu jogador, passando pela Investigação, Interpretação e entrando então na Imaginação.

Na área da Investigação, os visitantes serão convidados à entender como os games podem aprimorar nossa capacidade de encontrar caminhos, explorar soluções e resolver problemas, além de apresentar as várias dimensões que compõem os jogos serão abordadas, como as diferentes plataformas, tipologias usadas nos jogos e ainda uma linha do tempo com as interfaces e inovações. Uma completa evolução gráfica e estética que vem influenciando a cultura pop e o universo do entretenimento num geral.

No espaço dedicado a Imaginação, os visitantes poderão conhecer mais sobre os jogos de mundo aberto, descobrir e mergulhar nos diferentes universos dos games britânicos de exploração, passando por ativações que trabalham os temas Jogos de Objetos Ocultos, Uma experiência cerebral e Explorando a Sandbox.

E no ponto da Interpretação os visitantes são convidados a viver uma imersão completa no universo dos jogos, com instalações que permitem você vivenciar e escolher os caminhos dos personagens, conhecendo mais sobre Role-Playing Game e do Cosplay. Os personagens escolhidos são clássicos britânicos, como Sherlock Holmes, Lara Croft, James Bond, Tracer.

Essa ativação conta ainda com os espaços O Reino de Fadas, que foi desenvolvido especialmente pelo programador Rogério Gasi e pelo artista Renato Marsolla para o 23º Cultura Inglesa Festival. Um jogo de de estilo arcade onde o visitante toma decisões sobre o modo como os personagens agem, podendo assim, modificar o curso da história.

Acompanhe mais no site do evento. Confira abaixo o serviço geral da exposição.

I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar

Quando:24 de maio a 16 de junho de 2019

Horário: De terça a sexta das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h

Onde: Piso Flávio de Carvalho – Centro Cultural São Paulo

Endereço:Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo, SP

Quanto: Entrada gratuita

Idioma: Português e Inglês

Mais informações: http://cultural.culturainglesasp.com.br/

Font: Press Release

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.