5 jogos de tabuleiro para ter sucesso no seu negócio

Nos dias atuais, o que mais encontramos pela Internet são pessoas discutindo games. É possível ver vídeos no YouTube em diferentes canais, trocar opiniões via fóruns e ainda encontrar parceiros de partida nas redes sociais.

O CEO da startup de marketing digital ABlab, Paulo Fernandes e o diretor de Inovação, Ricardo Martins, selecionaram 5 jogos de tabuleiro que podem ajudar a desenvolver o lado empreendedor dos jogadores.

Além de serem jogadores dos games, eles também trabalham com diversos jogos na empresa, visando o desenvolvimento de diferentes habilidades nos colaboradores.

 

Confira a lista dos 5 jogos de tabuleiro selecionados por ele

1. Star Wars Destiny

O jogo trabalha a capacidade analítica e raciocínio lógico. Mesmo quem não é fã de Star Wars pode participar e o nível de conhecimento exigido da história é mínimo. As jogadas exigem decisões rápidas e isso auxilia o gestor a desenvolver essa habilidade.

2. Blood Rage

Além de ser muito bonito e bem elaborado, o jogo Blood Rage exige controle e estratégia do jogador. É necessário saber administrar os seus soldados e recursos e isso é claramente aplicável na realidade de uma gestão.

Um bom gestor precisa saber identificar em quais funções seus funcionários desempenham seu trabalho com mais qualidade e isso é o ponto-chave do jogo todo.

3.Captain Sonar

Este é um dos jogos de tabuleiro que mais trabalham algo importante para o sucesso de um negócio: Trabalho em equipe!

O jogo envolve a divisão de responsabilidades e a união entre os participantes para cumprir o único objetivo. Isso ajuda a equipe a aprender a pensar em conjunto.

4. Onitama

Este é um jogo complexo e estratégico. Os jogadores são monges que movem os iniciados pelo tabuleiro e tentam garantir posições melhores que seus adversários. Uma atividade válida para gestão de equipes, auxiliando no desenvolvimento da capacidade de tomada de decisões rápidas e precisas, mesmo em momentos de pressão.

5. Coup

O quinto escolhido é um dos games que mais exige a capacidade de ler sinais de outros jogadores, sem que entregue suas informações. É preciso identificar a verdade ou a mentira sobre os personagens e é um ótimo estilo de dinâmica de grupo, já que o número de jogadores pode variar de 3 a 10 por rodada.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.