Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

WCS 2014 Brasil

em 31 de outubro de 2013Conquistar a nossa nação para conquistar o título mundial em 2015!


O ano de 2013 foi um momento muito importante para os cosplayers do Brasil. O WCS Brasil acertou o calendário ganhando tempo suficiente para trabalhar a participação do mundial no Japão.

Agora, as duplas de cosplayers aspirantes ao título de melhores do mundo terá um ano para dedicar apenas à edição nacional do concurso. Se alcançar a vitória, ganha o direito de representar os brasileiros no mundial do ano seguinte, em Nagoya, Japão. É algo como o Campeonato Mundial de Clubes de Futebol, onde o time brasileiro que vencer a Copa Libertadores da América ganhar o direito de ingressar no Mundial.

O novo formato também nos concede a oportunidade de quase um ano de preparação para o concurso no Japão. Os cosplayers podem planejar melhor a viagem e até ficar um pouco mais que os oito dias que normalmente são planejados. Além, é claro, de lapidar a performance campeã para enfrentar os demais cosplayers do mundo. Até então, quem ganhava o concurso nacional tinha menos e uma semana para embarcar para a final mundial!


Para não confundir, de agora em diante, tudo que for identificado como WCS 2014 Brasil / WCS Brasil / WCSBR se refere ao concurso nacional. Para falarmos do WCS japonês, usaremos WCS / WCS 2015.

Por fim, a pedido da própria Organização WCS Internacional, a dupla de cosplayers que representarem o nosso país deixa de participar da competição por dois anos. A iniciativa visa promover um maior rodízio de novos cosplayers ampliando o intercâmbio entre nações. Com isso, aqueles que um dia chegaram bem perto, poderão conquistar o topo do mundo, não?

Os representantes brasileiros de 2014

Os representantes brasileiros para o mundial de 2014 já foram selecionados. Os cosplayers Thiago Diemer e Bruno Pazzin conquistaram o segundo lugar do WCS 2013 Brasil e o direito de competir no mundial em 2014.


A dupla conquistou a vaga para final nacional no Animextreme. Chegaram de mansinho e conquistaram a representação para 2014. Portanto, enquanto escolhemos dos felizardos que vão para o Japão em 2015, Thiago e Bruno estão partindo para o Japão.

Assine a nossa newsletter e receba as dicas e novidades do universo geek. A inscrição é gratuita!


Notícias Relacionadas

Mangás JBC