Inscrições abertas para o Concurso Cosplay CCXP

Personagem Illidan do game World of Warcraft – Vencedor da categoria Best Costume 2016 Foto: Marcel Uyeta

As inscrições para o Concurso Cosplay da CCXP 2019 já estão abertas e vão até o dia 28 de outubro de 2019. O evento acontece entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. Essa é a primeira etapa dos participantes interessados em subir no palco do evento e mostrar toda sua habilidade na arte de ser cosplayer.

Com participação individual, os temas são variados de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros. Para participar, é preciso preencher a inscrição no site www.ccxp.com.br/cosplay com os dados pessoais solicitados, fotos do cosplay e um vídeo da performance.

As inscrições da primeira etapa acontecem entre 14 e 28 de outubro (segunda-feira). Conhecida como a fase “classificatória”, os inscritos serão apresentados ao publico para votação aberta de 29 de outubro até 11 de novembro e dia 12 de novembro, serão liberados os nomes dos classificados para apresentar sua performance no palco do evento em 8 dezembro, além é claro de ganharem as credencias para todos os dias da CCXP. Em 2019, um dos jurados será o cosplayer italiano Leon Chiro e o prêmio para o Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

Além do concurso principal, durante todos os dias da CCXP acontecem os desfiles cosplay no Creators Stage, qualquer cosplayer presente no evento pode participar e só precisa realizar uma inscrição prévia no espaço Cosplay Universe, uma área onde os cosplayers tem acesso a um camarim, guarda-volumes (vagas limitadas), espelhos e bancadas para maquiagem, provadores para troca de roupa e cosplay helper, para aqueles ajustes de última hora.

CCXP 2019

Quando: de 5 a 8 de dezembro de 2019

Onde: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações e ingressos: www.ccxp.com.br/

Concurso Cosplay CCXP19

Inscrições e informações em: www.ccxp.com.br/cosplay

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.