Made in Japan Restaurantes Japoneses Hashitag Henshin Mangás JBC AkibaSpace BMA

Atividades Cosplay

Com o crescimento do cosplay pelo mundo, o hobby acabou ganhando uma divisão de atividades, e até um mercado gigantesco voltado para ele. Essas divisões são:

Profissional

Quando o hobby se transforma em uma profissão e o cosplayer acaba sendo contratado para participar de convenções como jurados, palestrantes ou mesmo como modelo para divulgação de determinado produto.

Podemos citar as principais feiras do mundo como a E3, que contrata modelos para utilizar o cosplay de seus personagens para divulgação de seus jogos. Uma cosplayer que sempre está em eventos assim é a Jessica Nigri, que já até foi escolhida para ser a cosplayer oficial da personagem Juliet, do jogo Lollipop Chainsaw.

Apresentações

O hobby do cosplayer é focado em apresentações em busca da melhor performance possível. Cosplayers com esse foco são verdadeiras atrações pois muitas vezes fazem belas apresentações, dignas de uma peça de teatro.

No Brasil podemos citar algumas ótimas performances, como por exemplo a apresentação de Valkyrie Profile feita por Gabriel Niemietz Braz e Gabrielle Valerio durante a final do WCS 2010 onde, literalmente, a cosplayer Gabrielle voou no palco, deixando a plateia e os jurados estarrecidos.

Diversão

O hobby é focado na construção de sua roupa, onde o cosplayer busca a maior aproximação possível com o seu personagem. E vale sempre ter em mente que um cosplayer não é limitado a uma única categoria: é perfeitamente

Mangás JBC