AkibaSpace 6.0

Toyota 86 Mangá EXPO

Trazendo o Toyota 86, a empresa novamente integra a área de expositores do AkibaSpace, no Festival do Japão. Esse modelo é uma releitura do AE86, que inspirou a cultura pop de diversas maneiras.

17072015_site-imagem-postal (1)

O Toyota 86 deve seu nome e inspiração à venerável série AE 86, produzida entre 1983 e 1987 no Japão. A série compreendia dois modelos, o Toyota Corolla Levin e o Toyota Sprinter Trueno, ambos hatchbacks compactos de tração traseira. Estes modelos fizeram fama com o mangá Initial D, de Shuichi Shigeno, publicado pela Kodansha entre 1995 e 2013.

Na obra, o colegial Takumi Fujiwara trabalha fazendo entregas de tofu no Sprinter Trueno de seu pai, ziguezagueando de madrugada pelas estradas sinuosas da região montanhosa onde vivem. Sem se dar conta, o protagonista torna-se um exímio piloto de drift, e passa a testar suas habilidades no submundo dos perigosos rachas disputados em montanhas. Com seu talento na direção, Takumi enfrenta de igual para igual oponentes com carros muito mais velozes, uma vez que este tipo de corrida exige mais perícia e coragem do piloto, do que potência dos motores.

Initial D teve 48 volumes encadernados lançados no Japão, e teve várias adaptações para anime, além de dois longas de animação para cinema e um filme live-action estrelado por atores chineses. A popularidade que o AE86 alcançou graças à série, garantiu a participação destes Toyotas em games de corrida como Gran Turismo, Forza Motorsport e Need for Speed, além de modelos inspirados neles aparecerem em Grand Theft Auto IV e V.

Quem visitar a área da Toyota, no AkibaSpace 6.0, também poderá ter caricaturas desenhadas pelos ilustradores da Spirit Art School, que estarão lá em todos os dias do evento.

Serviço:

Dias: 24, 25 e 26 de julho
Horários: exposição – das 10h às 20h / caricaturas – 14h às 18h
Local: AkibaSpace 6.0
Endereço: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) – km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes

AkibaSpace 6.0
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.