Akira tem data para sair no Brasil

Divulgação

Um dos mangás mais aclamados pelo publico está com previsão de chegada para antes do que muitos fãs esperavam, Akira sai pela Editora JBC ainda no primeiro semestre de 2017.

Ao contrário do que muitos especulavam sobre o lançamento ser feito em dezembro, a Editora JBC conseguiu garantir o sucesso para junho de 2017, no formato oriental e ainda mais: O segundo lançamento mundial da nova edição.

O universo criado por Katsuhiro Otomo, autor de Akira, é uma Tóquio devastada mesmo anos após uma guerra, com crianças paranormais sendo levadas pelo governo para estudo e gangues se enfrentando pelas ruas em suas motos.

A história já havia sido publicada no Brasil pela Editora Globo, mas o formato até então apresentado era o americano, como uma HQ. Foram feitas revistinhas finas com os capítulos e totalmente coloridas, o que é bem diferente da edição oriental.

A nova edição será feita com base na francesa, lançada também este ano. O mangá passou por um processo de remasterização, algo parecido com o que foi feito pela JBC com The Ghost in the Shell. O autor revisa a obra, a editora japonesa revisa a obra e é criado um novo manual de como devem ser feitas as publicações.

Eis abaixo os dados que já temos confirmação

divulgação

Leitura oriental: Ao contrário do que muitos comentaram pela internet afora, isso não é nada obvio. Mesmo se tratando de um mangá, Akira já foi lançado em formato de Hq, o risco de ser ‘leitura ocidental’ era existente sim. Então se você assumia saber tudo, na verdade senta que vem mais!

Capas originais japonesas: Outra surpresa subestimada, para aqueles que não lembram, ou não conhecem, a edição já publicada no Brasil teve capas diferentes das originais. Por se tratar de uma remasterização, poderíamos ver esse detalhe ser alterado também, algo que graças aos céus não aconteceu.

Completo em 6 volumes: São seis grandes mangás, não pense que nada foi cortado e não seja aquelas pessoas que querem mais e mais. Seis são originais, seis são ótimos!

Com sobrecapa: Edições japonesas tem sobrecapa. Supere! Nem tudo agrada todos, mas o fato de que este mangá terá sobrecapa é algo muito incrível. Afinal, as outras edições não tinham (exceto a francesa que já foi refeita no novo formato).

Preço em R$69,90: Dentro do esperado e de acordo com a edição. Apesar de muitos fãs alegarem ser “caro”, a verdade é que um material raro e especial  precisa ter um preço diferenciado também. Isso agrega valor ao produto.

 

Agora é esperar a pré-venda, aquecer os motores e ficar esperto para a chegada! Você pode conferir mais detalhes sobre o mangá e os personagens no site da Editora JBC, clique aqui.

 

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.