Tatsumi Kimishima assume Nintendo

tatsumi_kimishima_presidente_nintendo_akiba_games_01

O novo Presidente da Nintendo já tinha feito uma importante previsão, anos antes de chegar a ser eleito para esse cargo na empresa: antes do lançamento do Wii U, Tatsumi Kimishima previu que o console não faria sucesso. Na época, o atual presidente disse que Wii U era muito similar ao seu antecessor, o Wii.

O recém-eleito também disse ao jornal Nikkei que Satoru Iwata não lhe deu nenhuma instrução sobre como administrar a empresa e, como Kimishima foi eleito para apenas um ano de mandato, quase nada deverá sofrer alguma mudança. O jornal também indica que Tatsumi não era o favorito para o cargo, pois a Big N estava em busca de alguém mais jovem, mas não encontrou ninguém que se encaixasse no perfil desejado.

Apesar de ter seu histórico voltado para a área de negócios, Kimishima diz não ser correto gerenciar uma companhia de games, baseando-se apenas em números.

Também não há nenhuma previsão de mudanças em relação às estratégias da empresa direcionadas à smartphones e administração de propriedades intelectuais. O principal objetivo do momento é desenvolver novos negócios.

P.S.: será que não era a hora de começar a trabalhar a ideia na diretoria da empresa, e voltar a investir em um console que tenha um hardware semelhante aos seus concorrentes diretos? A mudança não precisaria afetar a maneira de jogar, mas sim apenas o desempenho do novo console. Talvez isso pudesse dar um novo gás para a Nintendo, no que se refere à consoles de mesa.

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.